Homem Gosta é de Mulher?

Cissa de Oliveira

Mentira! Homem gosta é de encrenca. Desafio. É por isso que ele nasce cheio de força, vivacidade, arrufo, coragem e muitas doses a mais do que a mulher. Facilite demais a vida e os caminhos dele e se prepare para ficar de olho e sozinha. Ou, simplesmente, arrume um montão de problemas pra ele e solte-o, livre como um passarinho.

Se ele for do tipo realista ao extremo, lembre-o da falta das flores, dos esquecimentos das datas dos aniversários, mesmo se for a do aniversário da sogra dele. Se for do tipo romântico, amém, mas pergunte de vez em quando: - No que é que você está pensando?

Se for pobre, ajude-o, trabalhando, afinal rico ou pobre, ele não é um burro de carga. Mas faça investimentos, por exemplo, pondo as crianças na escola particular, e nem de longe pense em desistir das festas. Se for rico, idem, mas cisme: troque de casa ou compre outra, na praia, no campo, em Marte. E jóias, iate, um jato! É pra isso mesmo que serve o dinheiro. Homem tem instinto de provedor, e vai ficar maluco sentindo-se verdadeiramente encrencado.

Se for do tipo feio, então tenha cuidado: mulheres também gostam de desafios e vão querer disputá-lo só pra ver o que é que ele tem, afinal. Pior, ele pode querer se reafirmar. A encrenca aí é você ficar cada vez mais enfeitada e “saradona” mas veja, isso vira um ciclo vicioso porque as outras ao invés de disputarem por causa dele estarão disputando na verdade é COM você. Se ele for do tipo muito bonitão, não esquente, leve a sua vida normal e, se conseguir, deixe-o imaginar que você tem um amante. Fale baixinho ao celular, mesmo se for com a sua irmã. Saia sem avisar pra onde e ligue de lá dizendo que aconteceu um imprevisto, enfim, uma desculpa bem esfarrapada, mesmo se você estiver na casa da sogra. Aproveite e ensine umas coisinhas pra ela também, assim ela vai ser uma aliada valiosíssima! Outra coisa, nem pense em ser vulgar, mas tenha umas roupinhas provocantes. Isso o deixará em alerta.

Se for do tipo inteligente e intelectual, fale coisas que ele sabe que você sabe que não são “assim”, só pra arranjar um bate boca interminável. Já se ele for do tipo meio alienado que só gosta de TV, não quer passear, etc, traga os amigos para a sua casa no final de semana.

Mulheres, arrumem encrencas para o homem. Mesmo que sejam doces problemas. Inventem umas dores de cabeça nessas noites de pouquíssima roupa e lua-cheia, por exemplo. Vocês sabiam que as pesquisas indicam que os homens não se casam pondo o amor em primeiro lugar? Mesmo quando pensam que é por amor, não é. Na verdade eles se casam para proliferarem. É inconsciente, mas é. E por isso também a infidelidade. O macho quer espalhar os espermatozóides! O segundo motivo pelo qual eles se casam é para ter uma companheira. É quando eles dizem que viraram sérios. O terceiro motivo pelo qual eles se casam, ufa! Enfim, é o amor. Viram? A mulher é quem se casa colocando o amor em primeiro lugar.

Então, homem gosta é de mulher? Não! Solteiros, casados, viúvos, tico-tico no fubá, todos eles, é encrenca, ou melhor dizendo, é desafio o que eles querem. E aí, quem é que vai ser a encrenca na vida do seu homem? Você ou outra? Só vou dizer mais uma coisinha, assim meio sem muita importância: faça tudo isso mas como quem faz um agrado... sem provocá-lo, afinal ele é quem manda. É ou não é?

Cissa de Oliveira
Enviado por Cissa de Oliveira em 29/07/2007
Reeditado em 28/10/2007
Código do texto: T584540