Não podemos dar as costas à luz

A minha esposa e filhas resolveram jogar fora um monte de livros velhos e papéis antigos que estavam amontoados no meu quarto. Isso devido a sucessivas crises de asma que tenho quando remexo nesses "guardados", e a gota d'água foi ontem que, devido a crise não dormi um minuto. Lembrei na insonia devido aos remédios de um verso de uma música: - uma noite perdida não se recupera. E quantas noites já perdi.

Bom, enquanto arrumavam o "material" em caixas para botar no lixo, consegui salvar um caderno escolar velho, surrupiei sem elas notarem. Depois da faxina, peguei o caderno e li ao acaso uma frase sem o nome do autor que copiei com letra de forma porque minha caligrafia é horrível. Ela diz o seguinte: "Se deres as costas à luz, nada mais verás do que a tua própria sombra".

É uma verdade incrível. Uma verdade que ficou remoendo e martelando na minha cabeça. É algo que nos leva à reflexão porque há momentos que damos as costas à luz e preferimos a sombra, os prazeres fortuitos, o supérfluo, o descatável, esquecemos até a esperança que é o sonho do homem acordado.

Ninguém deve dar as costas para a luz, para suas ideias, esperança, fé e utopia. Dar as costas à lux é dar as costas à vida verdádeira que nos foi concedida por Deus, a grande luz aue nos conduz e ilumina. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/12/2016
Código do texto: T5844882
Classificação de conteúdo: seguro