TRISTE RECANTO DAS LETRAS

Houve um tempo em que,entrava-se neste site com imenso prazer.As escrivaninhas,em sua grande maioria,ofereciam textos bem elaborados,poéticos,crônicas do cotidiano escritas com esmero,enfim...

(Claro! Existem as excessões.Bem garimpado,ainda encontra-se muita coisa boa por aqui).

Que falta nos faz a saudosa Maria Olímpia Alves de Melo,a Lilian Reinhardt,o Leonilsson,a Sonny Lora,o Dante Marcucci,o Edson Paluch,a Celedian Assis,só para relembrar alguns,dentre tantos outros à quem sempre tive o hábito de ler.

A troca de visitas entre as escrivaninhas,acontecia de uma maneira cordial,educada e acima de tudo muito amiga.

Quantos relacionamentos de amizade ocorreram através destes contactos.

Hoje é um tempo em que, graças à burra divisão ideológica (?) Hahahah!!!...Levado pela curiosidade que os títulos altamente apelativos nos provocam,depara-se com agressões das mais baixas. Deixou de existir,por parte de alguns (ainda bem que é só um saldo de uma safra já bem antiguinha) qualquer censo de respeito à quem TEM TODO O DIREITO de exercer o contraditório.

Ainda que ,os exemplares desta gente, arrote democracia.(Só arrote,felizmente! Ou infelizmente,já nem sei mais ao certo)

Em síntese:Se você discorda da visão de Brasil de algumas pseudas intelectualidades aqui neste site,é esculhambado com o que de mais chulo e vulgar se pode encontrar no vocabulário português.

Tentam menosprezar anseios,esperanças,reduzindo a qualidade até dos neurônios daqueles que ousam pensar de outra forma.(Devem ser médicos,certamente!)

Agride-se com ironias grotescas,deboches desmedidos,baixarias,termos ofensivos,menosprezando a condição de quem não costuma seguir suas ensebadas cartilhas.

Já tirei de letra isso tudo,porém,chega um momento em que transbordam-se os limites e aí,um sentimento de revolta toma conta da gente e,como ninguém é de ferro,há que se bradar bem forte:

Vão plantar batatas! Vão capinar quintais! Vão!...Vão!... (Nem completo a frase por respeito à quem por ventura vier a ler este texto.Até porque,do alto de meus 64 anos (Portanto,já fazendo parte do acima mencionado saldo de safra já bem antiguinha)o mínimo que me compete é dar-se ao respeito,caso queira ser respeitado.

Encerrando,tenho o desprazer de colar um comentário que encontrei,de alguém da safrinha,numa certa página por aí:

Leiam e tirem suas conclusões:

” FHC é um purgante, Aecim é o efeito, Moro é o esgoto,isto é, tudo é bosta. Tenha um bom dia.”