SABADO E DOMINGO MAIS TRISTES...

Neste final de semana se registrou o sabado e o domingo mais tristes da historia do esporte mundial devido ao acidente ocorrido na cidade de Medellin no pais sulamericano Colombia envolvendo uma aeronave que, por causa de uma pane de voo veio a colidir com uma montanha da cordilheira dos andes no inicio do dia 29 de novembro de 2016 e se transportava uma esquadra completa de um time de futebol, dirigentes e profissionais da emprensa dos paises, Brasil, Argentina e Bolivia...

O mais triste de se ver foi a saida e a chegada dos corpos no seu destino de origem, se viu as aeronaves levantando voo de partida e aterrissando na chegada debaixo de torrencial chuva que mais parecia que todo o ceu chorava pelos mortos e as suas respectivas familias, e, o mais marcante foi as homenagens prestadas, os soldados do exercito todos se molhando, a torcida que aguardava anciosa, e a tristeza geral tomando conta e as lagrimas se misturando com a chuva caindo...

As reportagens sendo feitas nas radios e nas tvs, todos pararam de fazerem seus afazeres para ouvirem e verem tal fenomenal fato ocorrendo, o desbravar de homenagens feitas aos corpos antes de tomarem rumo aos seus lugares de origem, e, pelos locais do mundo onde se realizavam jogos tambem houveram gestos de solidariedade e uma unificada leva de aplausos ecoou nos ares do mundo todo, pois se tratava de um evento nobre, a despedida de um time de futebol inteiro...

E, claro, se deve destacar tamanho louvor feito pela torcida adversaria, essa, do time do Atletico Nacional, aqui se diz nessas linhas, se deveria dar o premio nobel do esporte para essa torcida devido ao grau de atento amor considerado ao time adversario que jogaria com o seu time na disputa de titularidade da copa sulamericana, algo que reverter-se-a em prol do time abatido de morte, o mesmo ser-se-a considerado dono do titulo que disputado seria em campo de jogo...

O mundo do esporte se congratula com o time da CHAPECOENSE, e times companheiros dizem em repassarem jogadores para que se reforce e que se venha a ser forte nos campeonatos advindos, afinal, a vida esportiva continua, agora mais unida num somente pensar de atitudes unas e que o bom e o melhor do futebol continue a se mostrar aos olhos dos expectadores torcedores em quaisquer cantos das cidades onde houverem eventos esportivos, pois o esporte nos fortalece a vida de cada qual praticante do mesmo pelas arenas espalhadas por toda parte dos recintos....

CHAPECOENSE, PODES E DEVES RESSURGIR

DAS CINZAS, O FUTEBOL TE PARABENIZA

COM APLAUSOS E MEDALHAS...

VAMOS, VAMOS, CHAPE...

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 05/12/2016
Código do texto: T5844105
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.