Blitz

Aprovo as blitzes efetuadas pela polícia, inclusive mandando parar veículos e pedindo identidades. Em suma: acho positivas essas blitzes, mesmo que algumas pessoas honestas se sintam constrangidas. Elas são absolutamente necessárias.

Nunca fui alvo delas, acho que porque não dirijo e nem possuo automóvel, nem como carona, em táxis ou ônibus fui alvo dessas blitzes. Às vezes fico até chateado quem vai na cadeira ao meu lado tem que mostrar a identidade e eu não sou alvo da medida. Será que tenho pinta de tira ou de pobre coitado? Não sei, mas só ando com a minha identidade, nova porque na anterior eu tinha apenas vinte e poucos anos, completamente diferente do véio que sou hoje.

Sobre blitz vou contar o que sucedeu com um amigo meu que ia de carona com outro. A polícia parou o carro e pediu que se identificassem, o motorista fez isso, mas o amigo mostrou uma identidade do tempo do ronca, da época que era jovem. Foi questionado pelos policiais. A saída que encontrou foi mostrar a carteira de sócio do Sport. Os policiais eram rubro-negros. Mas, por via das dúvidas, ele foi ao Expresso Cidadão e tirou uma nova identidade. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/12/2016
Código do texto: T5843371
Classificação de conteúdo: seguro