A c o r d ã o

Li num jornal a nota em que a Odebrecht pediu desculpas aos brasileiros por ter financiado via caixa dois partidos e políticos. Em outras palavras confessou que agiu como corruptor. Sim, porque financiou esses corruptos para obter vantagens. Pagou suborno com dinheiro sujo de caixa dois. Ela reconheceu seus erros. Mas só fez isso para obter os favores da delação premiada.

O acórdão já foi firmado. A nota faz parte da encenação. A empresa dá os nomes dos políticos que receberam dinheiro sujo, paga uma multa, seu presidente pega apenas um ano de prisão, com alguns meses ganha a prisão domiciliar e, pronto, todos ficam livres, leves e soltos. É um acórdão que acho indecente, anula-se os crimes dos corruptores.

Vejam bem, Zé Dirceu está preso sem que houvesse contra ele qualquer prova cabal, só a tal "convicção" e a literatura jurídica que dá direito a condenar sem provas, com base em ilações. Dois pesos e duas medidas. A Odebrecht e seus dirigentes confessam e mostram provas de todo tipo, mas vão se livrar da cadeia. Isso é uma vergonha. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/12/2016
Código do texto: T5842755
Classificação de conteúdo: seguro