EU PENSEI ...
...que por tudo que já passei, por algumas situações assustadoras e de intenso perigo que cruzaram meus caminhos, por já ter perdido para a morte pessoas que tanto amava e por eu mesmo já ter estado frente a frente com ela por duas vezes , finalmente teria aprendido a controlar minhas emoções e não mais me surpreender com a dor .
Eu pensei que já tinha perdido a capacidade de derramar lágrimas incontroladas por tanta emoção, que tinha esquecido como se divide a dor que tantas e tantos sentiram ao mesmo tempo e que mesmo em momentos que palavras confortam, perdi completamente a voz .
Eu pensei que seria capaz de medir a dor de quem sofresse ou chorasse por uma perda , que entenderia rapidamente que todos nós aqui no planeta temos uma data certa de passar para o outro Plano , que por aqui somos meros visitantes mas que na verdade a eternidade é algo que ainda não sei explicar .
Eu pensei que pela força da minha fé na Doutrina que sigo e tenho responsabilidades aceitaria a morte como algo natural, além de absolutamente necessária para nossa evolução. Mas pensei errado .
Não sou tão forte como imaginava , não estou tão amadurecido para assistir a tragédias como tolamente supunha e não consigo controlar lágrimas que escorrem pela minha face acompanhando o drama de pais, mães, esposas, filhos e irmãos de um grupo de desportistas , amigos fraternos, que em defesa da sua agremiação e que adotados de coração por uma cidade já não estão entre nós .
Eu pensei que fosse apaixonado pelo meu clube que acompanho desde quando nasci e morei na minha amada Minas Gerais , mas hoje consegui entender que no meu coração cabe mais um clube que hoje sangra ferido por uma dor insuportável e que desconheço palavras que possam consolar .
Nessas horas, ainda em lágrimas que tentam aliviar uma emoção impossível de ser controlada me curvo diante da vontade de DEUS , porque assim como pensava que sabia de muitas coisas hoje reforça cada vez mais algo que vou levar até o último dos meus dias : nada acontece que não seja pela vontade DELE !
Sou espírita, estudioso do Kardecismo , acredito na reencarnação e não tenho dúvida de que a Misericórdia Divina amparou e ampara todos os que se foram mas que um dia vão se encontrar com os que ficaram .
É isso . Hoje não estou sorrindo, hoje sou ainda muito menos poeta e escritor , sou apenas uma pessoa que pensava que era forte mas não, sou apenas mais um que sofre pela dor de tantos...
*********
....é como me sinto diante da tragédia dos irmãos de Chapecó...
(...imagens google...)