Tenho que trabalhar.
 
É sempre a mesma coisa, de segunda a sábado! Parece que, bem na hora em que todos necessitam de ônibus, são poucos os que aparecem. E as pessoas que o aguardam, ficam em pé por bom tempo. Os ônibus não são suficientes para tanta gente que precisa desse meio de transporte. Sem contar que na volta para casa, acontece a mesma situação. Haja paciência! Nem vou falar do metrô, porque daria uma outra crônica. - No entanto, logo depois do corre-corre matinal, ou no meio da tarde, vejo fila de ônibus no ponto, aguardando passageiros para partir. Pelas ruas acontece a mesma coisa. Nesse horário, passa um ônibus atrás do outro, e todos quase vazios, com uns 10 passageiros, somente. Pergunto:- Por que não diminuem a frota nessas horas? Resultaria em várias economias, de combustível, pneus, motor, de pagamento de horas extras, porque estas até penso que existam. Termino minha crônica com a interação que mandei para trovas sobre As Filas - No Ônibus, de autoria de Wramos, texto postado em 26 de novembro deste ano. 
 
Não me empurra, não,
nada de lugar pra sentar. 
No trânsito uma grande confusão,
mas preciso ir trabalhar.
Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 03/12/2016
Reeditado em 03/12/2016
Código do texto: T5842099
Classificação de conteúdo: seguro