Tédio existencial 06
 
     Podia ser uma boa relação se não fosse deixar a família se meter em tudo, na vida do casal.
     Há sogras que não se conformam em perder o filho, e continua querendo mandar, e se coloca no meio dos dois. Por mais que a nora deseja a harmonia, chega uma hora que não aguenta. Em muitos casos há o rompimento, mas como o filho continua frequentando com toda razão a casa mãe, é de lá também que vem com a cabeça cheia.
     Por outro lado, o marido não quer muito que a esposa se dê muito bem com a família dela, tem ciúmes da sogra, acha que a esposa é influenciada pela sogra...
     E ainda há o caso da esposa não sair da casa da mãe, de ser dependente emocionalmente dela, e aceitando tudo o que a mãe fala.
     Muitos casais brigam é exatamente por este motivo, pessoas se metendo na vida deles, pode até ser um cunhado ou cunhada invejosos ou não, etc.
     Um outro caso também pode ser que o esposo ou a esposa tem aqueles amiguinhos, que tiram de cabeça para outras coisas que não sejam com o casal. E um fica sempre sozinho...
     Sempre um começa se sentir afastado, isolado, e vai se retraindo. O casal começa a viver juntos, mas com o tédio existencial. Muitas vezes um pode ter amigos, mas poda se o outro quer ter os seus, não há respeito e começam as brigas, muitas vezes até com separação.
     E ainda por fim muitas vezes se separam, mas continuam se amando, numa relação mal acabada. Refazem a vida, mas fica aquela lacuna, aquele vazio de dor e saudade para sempre, embora ambos nesta relação se sintam bem juntos. O inconsciente faz a lembrança, e só com o tempo pode se sentir mais feliz...mas sempre haverá aquela pergunta íntima, se foi melhor o não...e se...e se....tantos e se...

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 02/12/2016
Código do texto: T5841863
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.