Lição de moral na esquerda brasileira

Como é do conhecimento geral, Zé Dirceu está preso, foi condenado mesmo sem haver nenhuma prova cabal contra ele, apenas a tal "convicção" e a letrrstura jurídica que permite condenar sem provas, na base da ilação. O desejo e a pressão fascista substituem as provas.

Mas não é sobre a condenação de Dirceu que quero comentar, mas sobre caráter. Vejam bem, todos aqueles que acompanham a nossa história sabem que Dirceu passou uma porção de tempo em Cuba, exilado (foi um dos presos políticos soltos e banidos fo país pela ditadura quando do sequestro de um embaixador). Vivendo em Cuba fez amizade com Fidel. Pois bem, mesmo ele estando preso, o governo cubano convidou-o para assistir o funeral do Comandante. Se convidou todos os amigos de Fidel, por que iriam excluir Dirceu? Um belo gesto, um gesto de caráter.

Mais que isso, uma lição de moral na esquerda e no PT que não só abandonsram Dirceu, mas evitam até falar no seu nome. Não conheço Zé Dirceu, mas sei que é mais digno de que quase toda a esquerda. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/12/2016
Código do texto: T5841777
Classificação de conteúdo: seguro