DIA NACIONAL DO SAMBA

“Quem não gosta de samba/Bom sujeito não é/É ruim da cabeça/Ou doente do pé” – diz a letra de um samba famoso.

Pois hoje esse ritmo musical, tão do gosto dos brasileiros e que nos foi trazido pelos irmãos africanos, comemora o seu centenário por todos nós, negros, brancos, mulatos e amarelos, que não resistimos ao seu ritmo quente na batida do surdo, do pandeiro, da cuíca, do cavaquinho e do violão.

No carnaval, o samba tem seus momentos de gloria nos belos desfiles das famosas escolas do Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife e tantas outras cidades do país verde e amarelo.

O couro come solto nas ruas, nas praças, nos clubes e nos salões mais sofisticados dos grandes centros de todo o país e todo o povo cai na maior folia.

Hoje e amanhã, portanto, estaremos festejando o centenário do samba no Brasil, com eventos diversos em todo o território nacional, de norte a sul, leste a oeste.

Que a alegria do samba se instale nos corações de todos os brasileiros, aliviando todos os sofrimentos e as dores que temos passado nesses últimos anos.

Assim seja, meu Deus!...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 02/12/16

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 02/12/2016
Reeditado em 02/12/2016
Código do texto: T5841432
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.