Falta chorar e homenagear os jornalistas mortos

Acho que fui dos primeiros a registrar aqui no RL, salvo engano, a tragédia da queda do avião que matou quase todo o time da Chapecoense. Foi uma tragédia que consternou todo o país e o mundo. Todos choraram a morte dos jogadores.

Mas, salvo excecões, quase ninguêm chorou e nem homenageou os 21 profissionais da imprensa que morreram no mesmo acidente aéreo, além dos tripulantes fo avião. Por que a imprensa, ela mesma, não deu destaque e nem homenageou seus colegas? Por que não eram figuras muito conhecidas da mídia e, portanto, não dá audiência? Acho isso um absurdo e uma hipocrisia. É algo que clama aos céus.Os mortos de uma tragédia são iguais, merecem ser pranteados da mesma forma sem visar avresultado de audiência.

No mais, apenas para reflexão cito duas frases de John Donne: 1) " A morte de um homem diminui-me porque eu faço parte da humanidade, eis porque nunca pergunto por quem os sinos dobram: é por mim". 2) "Eu acho que nenhum homem é uma ilha, completo em si próprio. Todo ser humano é parte de um continente, uma parte de um todo". Inté,

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/12/2016
Código do texto: T5840745
Classificação de conteúdo: seguro