Desabafos Crônicos

Você conhece os aproveitadores? Eles estão por toda parte e em todas as esferas. Sondam qual o melhor momento para agir em detrimento próprio sem nenhuma preocupação com os outros e de maneira que poucos interfiram. Por isso são aproveitadores.

Aproveitam-se de madrugadas. Aproveitam-se de lutos.

Os aproveitadores nunca vão se importar com seus gritos. Talvez finjam que sim, para ganhar a sua confiança e saber a hora exata de se aproveitar. Eles não vão se importar com sangues derramados nem com sua garganta seca. Olharão minimamente para os apelos pois estarão com olhos fixos em suas próprias “justiças”.

Os apelos? Às vezes emudecem-se. Às vezes envergonham-se. Escondem-se sabe-se lá porque. Noutras sangram as gargantas, os dedos, os pés e ganham uma nota de um minuto.

Os aproveitadores não. Esses estão por toda parte e em todas as esferas.

E nem numa semana com tanto peso ...

E tanta compaixão ...

Eles não nos poupam da velha intenção.

Que os corações bonitos vençam e que 2017 venha cheio de coragem – e valentia. Vai precisar.

*Textos de Quinta - Para fugir da responsabilidade.

Um a cada quinta. Não é promessa, é desejo =)

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 01/12/2016
Código do texto: T5840498
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.