Delicadeza e beleléu

Não sou e nem nunca fui um sujeito de fino trato, nem elegante e nem tampouco muito delicado. Finesse pra mim sempre foi fruta braba, sou mesmo meio casca grossa. Não ignorante, mas positivo demais e meio encabulado, tipo bicho do mato. Na verdade sou um matuto do brição.

Mas, por incrível que pareça, adoro a delicadeza. Quando presencio um gesto de delicadeza autêntico ganho o dia e fico comovido. Delicadeza, esclareço, não fingida, não oportunista, não demagógica, mas delicadeza normal, expontânea, de berço.

Infelizmente a delicadeza está indo pro beleléu. Sim, está acabando. Vivemos a época da delicadeza perdida. Agora, faz parte da cultura da modernidade a grossura, a falta de educação, a truculência e a molecagem.

Já disse aqui neste RL que sou quase um puxa-saco das mulheres. É verdade, não sei ser grosso com uma mulher, posso não ser fino, mas sou educado e respeitoso com elas. Algumas até me censuram, achando que isso é uma forma de demonstrar que elas são frágeis. É verdade, as mulheres estão endurecendo, querem ser tratadas com dureza. Sinal dos tempos.

Bom, mesmo sendo meio grosso sou incapaz de uma indelicadeza, principalmente com uma mulher, seja ela quem for. A gente, mesmo no tempo da grossura, precisa ser educado e delicado, isso não arranca tampo e nem samboque de ninguém. Como entristeço sabendo que a delicadeza edtá indo pro beleléu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/12/2016
Código do texto: T5840232
Classificação de conteúdo: seguro