S.O.S Pampulha

E a lagoa da Pampulha continua um esgoto a céu aberto. O ex- prefeito da capital, Márcio Lacerda, prometeu que entregaria a lagoa despoluida com água limpa própria para a prática de esportes náuticos e para a pesca até o final do seu segundo mandato. O então

prefeito anunciou na época um contrato milionário com uma empresa que faria a despoluição definitiva da lagoa da Pampulha através de um processo químico inovador e eficaz que deixaria as águas do nosso cartão-postal, recém declarado patrimônio histórico e cultural da humanidade, próprias para a prática de esportes náuticos e para a pesca. Mas, na prática, continuam impróprias até mesmo para esportes aeróbicos em sua orla. Ainda hoje (10/11/2020) estive lá para uma caminhada e quase não consegui respirar aquele ar fétido impregnado da podridão sobrenadante naquele espelho d'água. Aí me senti traído mais uma vez por mais um gestor público com interesses escusos. Tive a clara impressão de que aqueles milhões de reais destinados à limpeza e preservação do nosso patrimônio mundial na verdade é dinheiro público jogado no esgoto a céu aberto que virou o cartão-postal. Continuam jogando produtos químicos para suposta limpeza da água ao mesmo tempo que lançam na lagoa esgotos provenientes dos córregos Sarandi e Ressaca. Isto é enxugar gelo e jogar dinheiro público fora.

Socorro Ministério Público, apure mais este caso, pois fede a corrupção! Salve nossa Pampulha desta poluição!

marciusantos
Enviado por marciusantos em 30/11/2016
Reeditado em 09/11/2020
Código do texto: T5839659
Classificação de conteúdo: seguro