ALEGRIAS, ESPERANÇAS E FINAL INESPERADO... 8h30min.

A queda do avião, com os jogadores da chapecoense, com justa razão recebeu atenção dos meios de comunicações nacional e internacional. Não vamos mencionar números, pois estaríamos tão somente sendo repetitivos...

Não poderíamos ficar omissos, e sentimos um dever moral de dizer algumas palavras, mas estamos diante de um fato irreversível, praticamente todo o time da cidade pereceu neste acidente...

Tudo isto evidencia que realmente o nosso mundo é de Provas e Expiações; limitado é o nosso saber, para saber o por quê? O poeta inglês afirmou em uma de suas frases, “que há muitos mais mistérios entre a Terra e Céu que vossa vã filosofia...

A pequena cidade está traumatizada, - não para menos - pois o time era o orgulho de sua comunidade; é evidente, que é um momento difícil da aceitação, de algo que era totalmente inesperado; entretanto, apesar de tudo a vida tem que prosseguir, e os traumas terão que serem aceitos, e pelos menos amenizados, e neste caso é tempo é a bênção que Deus nos concede, que pode vir em forma de aceitação, que conduz a resignação, em que a Oração dará força para isto...

Está havendo uma corrente de solidariedade, de vários seguimentos, e isto não se limita a tão somente as fronteiras de nosso país, vai muito mais além, com nobres gestos, com atitudes concretas, que possam ajudar; o time praticamente acabou, mas semelhante ao vôo de Fênix haverá de ressurgir das cinzas e o time de Chapecó, voltará a ser orgulho de sua cidade...

Principalmente nestes momentos de dor, sofrimento, que é preciso nos resguardar na Fé, o acaso não é palavra que faz parte do abecedário Divino, há causas que desconhecemos; a vida não acaba “ali”, ressurge, quando a alma abandona, dramaticamente e inesperadamente o “casulo físico”; aprendemos, que nestas situações, momentos antes da “passagem”, os benfeitores espirituais ligados a esta atividade, as almas são “retiradas” do corpo, para que a lesões traumáticas do acidente, não ocasionassem lesões no duplo etéreo, “vestimenta” do espírito...

É evidente, que não é fácil aceitar, pois neste caso a morte veio sem aviso e de modo totalmente inesperado, em que havia muitas alegrias, e esperanças de uma conquista inédita, para os habitantes da pequena cidade, - 200 mil habitantes - mas, que acabou com um final jamais previsto... 9h24min.

Curitiba, 30 de novembro de 2016 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensesporitas.net63.net

]

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 30/11/2016
Reeditado em 02/12/2016
Código do texto: T5839212
Classificação de conteúdo: seguro