Impacto Profundo

Assisti há algum tempo a um filme que me impressionou: Impacto Profundo em que Morgan Freeman fazia o papel de um presidente amrricano que determinava à Nasa enviar ao espaço ima nave com uma equipe para destruir com arma nuclear um asteroide que estava se dirigindo para a Terra e se colidisse com ela seria o fim do nosso planeta. A nave vai ao espaço mas a equipe não consegue disparar s arma, então resolvem se chocar com o asteroide e assim ele é destruído. Todos os tripulantes morrem mas salvam a Terra.

Lendo ontem a edição digital do El País, jornal espanhol, li uma mstéria que me lembrou aquele filme: cem cientistas famosos, dentre eles Sthefen Hanking, estão empenhados em conseguir dos países ricos recursos para evitar que um asteróide destrua a Terra, há, pasmem, essa possibilidade.

Segundo o fídico Lidandro Xavier, "Se os dinossauros tivessem possuído uma agência espacial e investido na prevenção de colidão de asteróide, hoje continuariam dominando a Terra". Uma brinadeira? Pode sté ser mas uma advertência séria. Os governos precisam atender ao pleito desses cientistas.

A idéia é tentar fabricar uma arma espacial, nÃo tripulada, que possa destruir os asteróides. O teste inicial seria a destruição de um sistema binário de asteróides que estão perto da Terra, se der certo o problema estará resolvido.

Faço votos e rezo para que os governos dos países ricos atendam os cientistas, autorisando a Nasa e a Esa (agência espacial da Europa) a tocar esse projeto. A decisão será neste final de semana na Suiça. Rezemos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/11/2016
Código do texto: T5839206
Classificação de conteúdo: seguro