Melhor seria terminar em maionese que em pizza.

Se a nossa esquerda política não fosse tão irascível, talvez pudéssemos fazer do Brasil uma deliciosa maionese. Explico: na confecção da maionese temos dois elementos que quimicamente são inimigos, porque não se misturam, a água, e o óleo. Porém, a gema do ovo, mais específicamente sua molécula, a lecitina, funciona como conciliador, que permite não a mistura, mas a boa convivência entre os dois elementos. De um lado ela adere ao óleo e do outro se junta à água. Sem a gema não há entendimento entre a água e o óleo nessa receita, muito menos maionese. Quem é o óleo, e quem é a água do limão, nessa política atual, eu não sei, mas, se puder dar um conselho ao presidente, direi: seja uma boa gema.

Veja aqui a química básica da maionese.

Gema de ovo tem (50% água) Suco de limão tem (90% de água) Óleo de cozinha,

3 colheres de chá de água .

Vá acrescentando o óleo aos poucos, batendo a gema com o suco do limão.

Cuidado que a gema tem de ser confiável, senão desanda.

Darcy Brito
Enviado por Darcy Brito em 30/11/2016
Reeditado em 30/11/2016
Código do texto: T5839133
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.