Sou borboleta

Quando as tempestades da vida nos encontram de surpresa,

Penso que o momento exige de nós uma reação.

E digo a mim mesmo quando as nuvens ameaçadoras aproximam se, trazendo seu ar gelado sinto medo, mas sei que preciso é combater essa turbulência.

Não corro para me esconder, mas aguardo o tempo certo para lançar me em voo.

Pois borboleta que sou a suavidade é meu caminho escolhido, ultrapasso os vendavais com sabedoria e calma, esperando o que já me é destinado.

Assim, com paciência e tranquilidade, consigo superar os problemas de uma vida. Quanto mais aprendo a esperar o momento certo, mais recompensada eu sou com a contemplação de ver o sol irradiante e a beleza exposta ao sol. Todas as vezes que as sombras surgem, é preciso recolher-se, aguardar a calmaria se aproximar e então sim posso olhar e ver que o minhas atitudes conseguir contornar o que não seria bom para minha fragilidade. A confiança em Deus é a unica coisa que me move para lutar contra os ventos impetuosos de uma tempestade fria e violenta. Mas nem uma força da natureza é mais poderosa do que a vontade de Seu Criador, e a conexão direta com Ele, me faz ter a sensibilidade necessária para discernir seus sinais e segui-los corretamente.

E nessa entrega diária nas mãos de Deus me trazem a força e coragem, para todos os dias se tornarem uma vitória sobre as tempestades pessoais.

Muitas das vezes é melhor sobrevoar bem alto, para o tumulto interno de uns não conseguir nos tocar.É preciso voar por espaços sem limites, onde nossas vidas se completam na suavidade do tempo. Criando um laço atemporal, onde só o que nos faz bem perdura entre nós.

Eu sou borboleta, as vezes azul, as vezes rosa, translucida ou opaca, mas a exuberância me acompanha. Que nada nos afete e nos tire da sintonia do bem.

Daniela Appariz
Enviado por Daniela Appariz em 29/11/2016
Código do texto: T5838692
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.