CHAPECÓ ESTÁ DE LUTO!

Comentários no link http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2016/11/chapeco-esta-de-luto.html

Chapecó está de luto e o mundo futebolístico também! Os jogadores do time do Chapecoense faleceram

Quase todos os jogadores do time da Chapecoense, o que mais se destacou no Campeonato Brasileiro, faleceram em um trágico acidente aéreo, viajando para a Colômbia, onde iria disputar a semifinal do Campeonato Sul-americano, contra o Nacional de Medelín. Diante da tragédia, em um gesto nobre, o time adversário propôs à Comebol, organizadora dos jogos, declare o time de Santa Catarina, campeão. Diante da trágica tragédia, nunca deixe nada para amanhã, porque poderá não existir o amanhã para viver como os jogadores do time do Chapecoense não terão. Tinham derrotado t os times do Brasil e faltavam apenas dois jogos da final, contra o Nacional de Medelín, o primeiro na Colômbia e o segundo em seu Estádio, em Santa Catarina. Mas nada disso acontecerá mais!

Chapecó é a capital brasileira da agroindústria, do turismo e dos negócios. Ela foi projetada em forma de um xadrez, segundo a Wikipédia que acrescenta: “com uma população estimada em 209.060 habitantes, é a quinta maior cidade do Estado, estando atrás somente das cidades de Joinville, Florianópolis, Blumenau e São José”. Mas isso é historia e geografia e está na Internat.

Quero falar mesmo da tragédia que abalou a cidade – o trágico acidente aéreo que vitimou quase um time inteiro, o maior orgulho da cidade - assunto mais comentado em todas as redes sociais – levou-me a pensar no valor da vida humana. Como todos os serão, também sou um passageiro nessa vida passageira! Mas poderia ser diferente! Deus devia estar precisando de bons jogadores, no auge de suas formas e os convocou para jogar em sua seleção, como o Tite faz com a convocação da Seleção Brasileira.

Os planos de Deus são silenciosos ou barulhentos. No caso do acidente aéreo, os dois fatos se registraram: Deus mandou avisos. A ANAC proibiu que o avião colombiano pousasse no Brasil. Os jogadores, porém, embarcaram em território colombiano e morreram quase todos. A maior tragédia futebolística dos últimos tempo, afetou aos os times brasileiros e a mim também. Menos, porém, do que a morte de Ayrton Senna, em acidente automobilístico em meio a uma corrida, em Ímola, na Itália, fazendo o que mais gostava, dentro de seu carro. Deixei de assistir Fórmula 1, com a morte do piloto. Ele parecia ser um membro da família: quase todos os finais de semana entrava em minha casa e gostava de vê-lo correndo, em pista seca ou molhada. Era um fenômeno o piloto Ayrton Senna

Os jogadores do time da Chapecoense embarcaram felizes, alegres. Eles poderiam sagrar-se campeões sul-americanos pela primeira vez. Deus, contudo, precisou de quase todos eles, junto com o técnico do time e os convocou para jogarem juntos no Céu, de uma só vez! Deus abençoe as suas famílias que ficaram na vida terrena!

Os jogadores estão todos jogando no time convocado por Deus!

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 29/11/2016
Código do texto: T5838620
Classificação de conteúdo: seguro