C i c a t r i z e s

Todos temos as nossas cicatrizes. Elas nos lembram parte da nossa história. E nos acompanham por toda a vida. Há, não raro, os que se orgulham de suas cicatrizes. Acho absolutamente normal. Alguns as exibem como se fossem condecorações. Acho exagero, mas compreendo e respeito.

Afora essas cicatrizes físicas, visíveis, expostas, eu possuo uma na testa, há as cicatrizes da alma. São aquelas que ficam entranhadas dentro da gente e que a maioria faz de tudo para que fiquem ocultas, mas ni guém consegue deletá-las. São as tatuagens que se quer que fiquem invisíveis porque são derrotas, frustrações , traições, rejeições, discriminações e toda sorte de incusessos passados que não se quer lembrar mas que permanecem vivos e bulindo. Faz-se de um tudo para esconder, mas essas tatuagens incômodas permanecem expostas e do conhecimento de familiares, amigos, conhecidos e desafetos, sempre alguém dá com a língua nos dentes e aponta essas tatuagens escondidas sob mil disfarces.

Vou confessar algo: nÃo raro rememoro e exponho minhas cicatrizes e tatuagens da alma, as tais derrotas, rejeições e saias justas em geral. Tudinho. Não sinto nenhuma vergonha, acho que faz parte da mi ha vida. Por que iria esconder o que muita gente sabe? No mais, rio até das minhas derrotas. Sou um caso perdido. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/11/2016
Código do texto: T5838491
Classificação de conteúdo: seguro