vergonha

pandiconr

vergonha

Vergonha

Esse é um assunto difícil para mim porque quem me conhece sabe que é raro eu ter vergonha de algo, acho que deve ser um medo de pagar mico. Só que qual a graça de viver se não for para pagar mico as vezes, de não ter historia engraçadas, de não cumprir aqueles desafios dos amigos. A vergonha e algo que se deve trabalhar para diminuir ao máximo porque ela pode até nos prejudicar muita vezes em coisas importantes, como entrevista de empregos ou apresentações de trabalhos.

Pessoas envergonhadas muitas vezes são confundidas com pessoas antissociais porque não conseguem falar bem com desconhecidos, geralmente seus ciclos de amizade são pequenos e não crescem muito com o passar do tempo, falando em tempo essas pessoas perdem tempo as vezes pensando no que os outros vão achar ou as reações que terão.

Ela é sem vergonha no bom sentido, pois é muito espontânea não pensa muito antes de fazer as coisas, o que as pessoas vão pensar não é muito importante para ela, ele só se importa no que Deus pensa dela afinal foi ele que a criou. Ela adora públicos nunca teve muito problema em ser a primeira a dar oi ou a rir antes de todos e ser a ultima a parar, em gritar para a pessoa do outro lado da rua que não vê a tempos ou perguntar coisas obvias mais que ela tem duvida. Porque consegue dormir melhor sabendo que deu errado do que saber que nem ao menos tentou.

A vergonha prende quem você realmente é você nunca irá conhecer totalmente alguém envergonhado pois ela terá vergonha de lhe dizer ele que é. Não saberá se expressar como deveria. Já conheci muitas pessoas envergonhadas e sempre as disse para se soltar mais, para não terem vergonha pois estavam perdendo coisas importantes, já tive colegas que eram reprovados em provas porque tinham vergonha de perguntar, tentavam entender por conta, já conheci pessoas que dariam grandes amigos mais tinham vergonha de mais para fazer amizades, conheço pessoas que sentem vergonha de sorrir que é umas das melhores coisas da vida .

Se ela fosse envergonhada não seria metade do que ela é, e não tria passado metade da experiências que passou não teria conhecido metade das pessoas incríveis que conheceu e continua conhecendo, se ela fosse envergonhada bom não consigo imaginar.

g_pandiconr
Enviado por g_pandiconr em 28/11/2016
Código do texto: T5837607
Classificação de conteúdo: seguro