Ascensão da direita

Não é só no Brasil que a esquerda está em baixa. Na verdade a ascensão da direita acontece em quase todo o mundo. Antes as pessoas de direita ficavam constrangidas em confessar suas idéias conservadoras e até fascista. Mas sairam do armário e hoje batem no peito se dizendo de direita, defendendo o tempo da ditadura, saem ás ruas e, pior, vencem eleições. Escancararam

Várias são as interpretaçõe para essa ascensão e escalada da direita. Mas, para mim, a nível de Brasil, uma explicação que julgo decisiva e correta: a esquerda não só se acomodou, mas gostou dos tapetes, mordomias e vida boa do poder. Mais: aderiu de mala e cuia ás teses da direita, abandonando as suas bandeiras históricas. Só que mesmo assim não obteve a confiança dos conservadores e da elite financeira. E foi perdendo o apoio do povo que abandonou. Parte da massa ficou achando que todos eram iguais e a mídia fez com que essa massa aderisse à direita.

A esquerda não foi capaz de mudar quase nada - exceto o avanço dos programas sociais. Não teve coragem de peitar o sistema finsnceiro e nem de enquadrar a mídia. Nunca os bancos ganharam tanto quanto nos governos petistas. E a mídia ganhou dinheiro a rodo. Resultado, sem apoio do povo virou boneco de malhação de Judas. E caiu de madura.

Falta à esqurrda não só humildade, mas reconhecer seus erros, entendendo que o socialismo que implantaram, salvo os programas sociais, foi o socialismo para os ricos.

Agora só há uma saída: colar os caquinhos e remendar as bandeiras rotas e esfarrapadas que abandonaram. E fazer isso urgente, antes que o fascismo se instale. Fascismo de verdade que não tem nada a ver com esse governo golpista wu está pela bola sete. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/11/2016
Código do texto: T5836794
Classificação de conteúdo: seguro