Frustração no SSA

Como se não bastasse a transferência de data para as provas do Enem de muitos estudantes aqui em Pernambuco e creio que no país inteiro, eis que no nosso estado, três dias antes das provas do SSA - Sistema Seriado de Avaliação, a UPE, responsável pelas provas que seriam feitas nos dias 29 e 30 de novembro foram prorrogadas, pasmem para 29 e 30 de janeiro do próximo ano. Imaginem a revolta dos estudantes e do pessoal dos colégios e cursinhos.

Segundo o reitor da UPE, a medida foi tomada porque vários prédios foram invadidos e ocupados por estudantes em protesto contra a PEC que mexe com a Educação.

Não entro no mérito das razões dos ocupantes, mas faltou ás autoridades em Educação buscarem outras medidas para que as provas fossem realizadas nas datas aprazadas. Uma delas seria remanejar o local das provas para os grandes colégios particulares do Recife como o Damas, marista, Santa Maria e outros. Mas a mentalidade burocrática é incapaz de buscar alternativas.

Com isso só fez prejudicar os estudantes, professores, pais, enfim, alunos e suas famílias, alguns com viagens e outras agendas já programadas,

Reina a incompetência em parte da Educação em Pernambuco e no Brasil. Inté.

PS: meu neto, meu assessor para assuntos de informática foi prejudicado no Enem e no SSA.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/11/2016
Código do texto: T5836140
Classificação de conteúdo: seguro