São coisas do futebol - Um dia de azar

Era um domingo e o seu Flamengo iria jogar com o seu maior rival, o Vasco da Gama. Tião, um jovem fanático pelo seu time. não queria perder aquele jogo de jeito algum. O problema era arranjar dinheiro para ir ao Maracanã. Recorreu a seu pai, seu irmão e sua irmã, mas, em vão. Mas, não desistindo da idéia de ir ver o jogo, foi até alguns amigos e pediu que fizessem um "vaquinha" para ele poder ir. Um pouquinho daqui, um pouquinho dali, Tião conseguiu uma parte que dava para ir ver o jogo na geral. Apesar de todos falarem para ele não ir,mas, como era louco pelo seu rubro-negro carioca, não ouviu ninguém. Morando um pouco longe da estação do trem e com o dinheiro certinho para entrar no estádio, o negócio era pedir carona.

Foi aí que viu uns colegas dentro de uma Kombi (todos vascaínos) indo para o estádio. Arriscou uma carona e como eram todos amigos, o levaram junto. Lá, ele foi sózinho para a torcidda do Flamengo. trataram de se encontrar na saída. Assim que começou a partida, começou a sua dor de cabeça e o seu azar. Primeiro tempo, Vasco 2x0.

Com fome, pois não tinha dinheiro nem para voltar, pois o fato é que ele teria que regressar na kombi com seus colegas. Pensava, e a encarnação? E o pior foi que a chuva caiu com intensidade e ele na esperança do Flamengo virar o jogo, permaneceu lá todo molhado. Veio o segundo tempo e o Vasco encaçapou o terceiro e o quarto gol. Goleada!!! Os flamenguistas íam saindo do estádio e o Tião lá, molhado, com fome e com uma baita dor de cabeça.

Mas, o pior estaria para vir, pois a gozação foi demais em cima dele, porém teria que enfrentar, pois havia o alento de ir se encontar com uma gatiinha e precisava chegar cedo em casa por aquela carona nefasta. AAntes de chegarem em seu bairro, aconteceu um imprevisto, pois o pneu da kombi furou. Quem teve de trocá-lo? O pobre do Tião, e ainda debaixo de uma chuva torrencial. Mas, para ele o pior de tudo ainda estava para vir naquele domingo azarado. Chegou em casa correndo, mesmo com uma dor horrível na cabeça, tomou um banho e se arrumou todo para ir ver a tal gatinha. A sua surpresa foi arrasadora, pois quando chegou no clube, encontrou-a, mas, abraçada com um garoto com a camisa do Vasco da GAma. Não teve outro jeito o de não ser de voltar para sua casa e se enfiar debaixo de um travesseiro e um cobertor, antes que coisas piores acontecessem.

São coisas do futebol!!

pauloromano
Enviado por pauloromano em 28/07/2007
Código do texto: T583578
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.