TV colorida, Cuba e Fidel

Conforme já afirmei sempre fui - e continuo sendo - um admirador de Fidel Castro. A sua partida para a Eternidade não vai reduzir esse sentimento.

Bom, mas o que vou contar, apesar de ter relação com essa admiração pelo Comandante e pela Ilha, é algo meio hilário e demonstra como eu era ingênuo e mané - ainda sou -, e mobral em tecnologia.

Era o ano de 1968, a ditadura dando as cartas e jogando de mão, mas no interior a repressão era mais branda, apenas delaçöes e depoimentos. Mas o clima de repressão não impedia que no Senadinho - a tradicional conversa nos bancos da praça se falasse em Cuba e na coragem de Fidel. É claro que em todo Senadinho há os mentirosos e os que acreditam nas suas mentiras. Numa dessas reuniões, um sujeito que sabia da minha queda por Cuba e por Fidel, me disse: - Olha, ontem, depois que Machado desligou a "Repetidora", eu demorei um pouquinho a desligar s televisão e aí, meu csro, entrou no ar a tevê de Cuba, colorida, limpa, parecia cinema technivolor, e modtrava um comício em Cuba com Fidel Castro falando para uma multidão incalculável. Ainda pensei em ir te avisar, mas já era tarde e você e dua família se assustarem,

Fiquei puto com o sujeito, havia perdido de assistir algo incrível. Mas sinda assim fiquei cabreiro, tinha que apurar o fato. No outro dia, bem cedinho, fiquei tocaiando Machado que morava perto de mim. Antes dele entrar no seu aero wilys, eu lhe perguntei se era possível depois que ele desligava a "Repetidora" entrar no ar a tevê de Cuba colorida. O cara riu que embolou, depois disse que só um besta como eu acreditava numa mentira dessa. Que no Brasil e em Cuba nao existia tevê colorida e todos os aparelhos eram em preto e branco. Mais qur quando ele desligava a ántena às vezes entravs apenas o som de uma tevê da Venezuela. E boatou o caso na cidade, todo mundo rindo de mim, sté o mentiroso. No banco era comum um colega me perguntar se eu ia assustir à tevê colorida de Cuba. Virei piada. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/11/2016
Código do texto: T5835614
Classificação de conteúdo: seguro