RADICALISMO DE DIREITA E ESQUERDA. QUEM É QUEM?
     Hoje lendo o jornal Diário de Suzano, fiquei meditando no texto do cronista, Suami Paula Azevedo, da qual transcrevo abaixo seu texto. Concordo com ele, a coisa está ficando feia, estão querendo aprovar até a anistia ao “caixa dois”, a corrupção descarada aqui no Brasil.
Tirar ela debaixo do tapete e “legaliza-la”. Isso por causa do presidente e seus aliados que estão envolvidos até o pescoço nela. A gente pesquisa, e cada dia surgem mais nomes. E sabemos muito bem que para se eleger um deputado, senador, governador, presidente, prefeito e vereador, gasta dinheiro e eles estão tirando de algum lugar, ou seja do dinheiro público. Financiamos a política. Não seria talvez melhor concurso público, para eleger esta gente? E se não der certo, o povo ter poder para tirar do poder? O país está quebrado por conta de tanto gasto em eleições bilionárias, cargos públicos enriquecedores, etc.
Agora segue texto que tirei do DS...
     A direita está se expondo pelo mundo afora e muito. Basta perceber alguns modelos neofascistas, e mesmo neonazistas, passam a ser exibidos pelo mundo.
Na Europa, a Extrema Direita já se coloca em expectativa de assumir, efetivamente, o poder em vários países.
As invasões de refugiados colocam essa perspectiva como até mesmo visível em países de tradição histórica democrática...
     O nosso desregramento atual, com as descobertas dos maiores exercícios de corrupção de todo o mundo, mostram o “deixa prá lá” do nosso povo, que nem se preocupava com isso.
A época de crise econômica atual, uma das mais rigorosas de todos os tempos, bem maior que em tantos países, também nos faz ficar chocados com o que se expõe.
     E assim, aqui também vamos acatando as “novidades” de interpretação, que se exibem no planeta. Nos Estados Unidos um político sem qualquer experiências, ou com experiências contraditórias e radicais, que não o permitem comandar a maior Potência Militar, Econômica Mundial, vai assumir o poder e promete situações inusitadas.      Porque não admitir que poderemos passar por dificuldade em Política Externa. Isso não é demonstrativo de alinhamento com a Direita? Ou até mais do que isso?
E segundo Suami Paula Azevedo, por que não visualizamos isso para aqui, no nosso querido Brasil, também?
     Que sinal de Democracia exibiram os invasores da Câmara Federal? Nenhuma? Eram de Direita, alegaram alguns. e daí? E os invasores da Assembleia do Rio de Janeiro? Eram da esquerda, disseram outros. E daí? Onde, em ambos, o sinal democrático? Ou esses sinais desapareceram?
     E continua Suami, que futuro se pode vislumbrar? Radicalismo? Democracia? Direita? Esquerda? Qual o lado antidemocrático é o “melhor”? Ou o “menos “pior? Podemos refletir já e agir, ou vamos nos afogar nas ondas, antes da noite chegar.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 26/11/2016
Código do texto: T5835214
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.