Anistia para dinheiro sujo

Vou confessar algo: pelejo para entender o Brasil e não consigo. Vou dar um exemplo da minha infignação e perplexidade: esse surto de frisson para anistiar dinheiro sujo, de csixa dois e bufunfa escondida no exterior, que chamam de repatriação. Na minha opinião isso é um absurdo e uma imoralidade. Um tapa na cara da moral e dos bons costumes. Coisa digna da Máfia.

A mim não convence a justificativa de que isso melhora o caixa do governo federal, dos estados e municípios. Esse dinheiro sujo não devia ser usado pelos que burlanfo a lei malocaram dinheiro no exterior, dinheiro de corrupção e toda dorte de safadeza. Não devia ser usado pelos fraudadores das leis e nem pelos seus parentes.

Acho estranho que pessoas que bateram panelas e se entolaram em bandeiras brasileiras protestando contra a corrupção e defendendo a étics estejam dilenciando ante esse edcândalo. Parece que aquelas manifestações eram apenas contra corruptos de um determinado partido. Isso é hipocrisia e mau-caratismo, patriotismo de araque.

Fico também infignado com a esquerda que não inclui na sua pauta, como prioridade, esse absurdo de snistiar dinheiro sujo. Parece que todos estão de acordo com esse projeto mafioso. Ah, Brasil. Intê.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/11/2016
Código do texto: T5834976
Classificação de conteúdo: seguro