Manteiga derretida

Desde criança desconfio das pessoas que são incapazes de chorar. Acho que a emoção do choro é uma das características mais normais do ser humano. Tanto o choro motivado pela tristeza como pela alegria. Não me contenho: choro com facilidade. Alguns amigos até me comparam com o Chorão da música de Paulo Diniz, cantor e compositor pesqueirense. Ás vezes faço uma força danada para disfarçar, mas todos notam. Sou mesmo um manteiga derretida como minha avó dizia.

Acho que a emoção do choro nos faz bem, ao corpo e á alma. Nada mais natural. Pra que brecar o choro? Pra bancar o durão? Ora, os brutos também choram. Conheço vários deles. O choro alivia, conforta, tranquliza e conforma. O choro é positivo.

Agora, o que não tolero é o choro de mentira, o choro falso, o choro enganador, o choro tipo vigarista. Quando constato isso me afasto dessa pessoa. Chorar de mentira só artista de cinema ou novela porque isso faz parte da profissão deles. A pessoa chorar para enganar é algo muito baixo e vulgar. A mim causa asco e revolta.

Ás vezes assistindo um filme ou lendo um livro choro paca, não raro uso até um lenço. Sou mesmo um manteiga derretida. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/11/2016
Código do texto: T5834626
Classificação de conteúdo: seguro