Metamorfose familiar
Crer que seja muito difícil abrir a janela da alma e deixar correr as sujeiras que corroí o corpo e perturba a mente, do mais sereno ser Afinal ha muito se ouve dizer que aqui se faz aqui se paga, que e 8 ou 80, que família não e apenas um individuou do lar primário onde se deve por os laços sanguíneos acima de tudo porem tudo tende a ser duvidoso as vezes e que nas vias de fato não ser exatamente assim que de fato acontece na maioria das vezes o custo e altíssimo e o lucro e minimo . Vir de uma família numerosa de indivíduos não e garantia de segurança domiciliar. verdade seja dita que uma convivência pacifica de infância,onde os valores éticos,não fosse o bastante pra moldar o caráter social humanitário onde por vez indivíduos com fraca educação social, onde pais que tenha pouco ou falta de traquejo social não e desculpa para se desenvolver caráter dúbio . Não se pode acreditar apenas que o exemplo da imitação familiar e conclusivo em uma formação solida de valores, por certo que ha de ser possível guardar consigo afeto singelo e emponderador onde ha forças pra criar uma raiz digna, onde amor de pai e uma querida mãezinha um espelho fraternal sincero tenha forças substancial para decidir o melhor caminho . Vida singela de interior,banhos de rio, brincar descalço sentindo o calor chão , um criança feliz , onde tudo e tão magico e simples como tomar banho de chuva perseguir revoadas de borboletas em dias ensolarados. Tudo se transforma porque não conhecia o mundo mas nem sabia que ele existia. Ao aventurar no mundo para conhecer a cidade grande, onde responsabilidades e exigências de uma adaptação instantânea se torna impossível,chega uma menina e em um piscar de olhos precisa virar mulher, atropelando o tempo de transformação emocional para satisfação social de indivíduos apressados em lucrar com o que pode tirar proveito do tempo tutelar,onde a ingenuidade parental fracassa na confiança traída pelo sangue.Ai começa um período sombrio de lágrimas e decepção coroadas de ingratidão, ondes começa se uma luta de distanciamento físico onde a liberdade e um pouquinho de sanidade mental, fortalecendo a mente fora do ciclo familiar procurar conceitos para criar uma própria existência humana.Quando se possível começar a própria família e que se percebe o quanto e saboroso construir e refazer a propia historia de maneira diferente. Então começar uma experiencia , uma família e perceber que tudo e muito mais que um laco afetivo, que e a mão de DEUS regendo em sua existência te proporcionando a oportunidade de exercer o livre arbítrio sem culpa de existir e ser ou estar somente com quem se queira de verdade.E claro que se e uma formiguinha na montanha de açúcar, mas a cada dia desejar viver mais para construir essa historia,apreciar sem pressa o tempo. Bem dizia o velho ditado nada e por acaso ,e perceber cada dia mais e mais o quão verdadeiro tudo é fato.Viver e não baixar a cabeça pra canga, dos mais habilidosos, acreditar que todo ser humano vale pelo o que e e não pelo o que tem no bolso, as vezes dar tempo se distanciar e mais saudável do que engolir tudo porque o que tem prevalecer e o sangue o sobrenome social. Ceder novamente a todas as investidas dos pastores sociais não nem de de longe a melhor escolha acaba por se transformar em um ciclo abusivo de dependência psicológica onde a ovelha ferida sempre sera você.Portanto não preciso chegar a limites extremos, pra perceber que e da para seguir adiante,que e possível construir , um muro emocional assim como caixinhas e também destruir tudo aquilo que não seja construtivo para que possamos vivenciar o livre arbítrio sem cometer pecados ou viver a deriva de uma existência submetida a aqueles que nos impõe seus conceitos vampíricos,e possível libertar de pessoas manipuladoras que nada tem a oferecer, sempre a uma escolha e suas consequências, cabe a cada um ser forte o bastante pra aguentar nos ombros o peso da escolha.