Tem que prender à atenção do leitor

Compreendo e respeito os que gostam da chamada alta literatura. Dos livros difícies, alguns é preciso até um manual para entendê-los. Dos livros que são mais um devaneio dos autores, sem sequência, sem ação, sem humor, sem nenhuma "virada". Só genialidade que alguns pedantes dizem entender só para aparecer. Sim, estou me referindo a livros que o leitor não entende, livros que cansam, aborrecem, não emocionam e nem fazem rir. Livros chatos e priu.

Sei que não tenho nenhuma bagagem literária para discordar do Ulisses, de Joyce, dos romances de Faulkner, kafka, Borges, Cortazar e outros que dizem ser monstros sagrados da literatura. Vou confessar um pecado cabeludo literário: não consegui ler todo o Grande Sertão, de Guimarães Rosa, não vi sertão e a linguagem não é do sertão. Mas eu sou um leitor limitado, sem instrção formal, enfim, sou apenas um caçador de ticacas.

Hoje já jm véio mais pra lá do que pra cá, os livros que me interessam são os que prendem á atenção, os policiais, picarescos, de espionagem e, claro, de amor.

No mais, não riam, prefiro Dan Brown a Joyce. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/11/2016
Código do texto: T5833941
Classificação de conteúdo: seguro