UM TESOURO ENCONTRADO NA URCA (BAIRRO DO RIO DE JANEIRO)
33.908
Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2016
E um fato interessante quebrou a rotina da cidade no que tange aos maus acontecimentos envolvendo sujeira e violência. Apesar de que deve haver alguma possibilidade disso por trás da origem do dinheiro que algumas pessoas encontraram boiando no mar lá na Urca, bairro carioca, e onde mora e vive o cantor Roberto Carlos.
Desde segunda-feira, parece, começaram a aparecer cédulas de dinheiro na água, no mar, fato que chamou atenção de muita gente. E a princípio muitos nem acreditaram nesse fato. Mas que ele aconteceu de verdade, isto é real.
Até mesmo esse autor, teve a oportunidade de ver ao vivo, um paco de notas de cem reais, onde deveriam haver por volta de dez mil reais, mesmo que as notas estivessem em estado lastimoso, por terem ficado submersas na água salgada, por tempo que não se sabe e nem se pode definir.
Ao sair do restaurante onde costumo almoçar na Urca, ao passar pelas imediações da antiga TV Tupi, deparei-me com três sujeitos que haviam acabado de mergulhar no mar, onde encontram essas notas. Inclusive, de brincadeira, ainda as peguei nas próprias mãos, tirando uma foto com elas.
Na imprensa foi noticiado que houve gente que tirou do mar por volta de trinta mil reais dessas mesmas notas. Mas isso são apenas informações desencontradas a respeito. Apesar de que esses três mergulhadores me garantiram ser verídica tal informação.
Até mesmo a discussão rolava em torno da possibilidade ou não do banco fazer a substituição dessas notas, por outras novas. Mas sem querer entrar no aspecto jurídico da questão, é óbvio que as notas encontradas têm que serem trocadas sim, independente da situação em que foram descobertas, haja vista que as pessoas sortudas, não podem ser acusadas de nada, a princípio, bem como não se sabe dizer a origem das mesmas, se são lícitas ou não.
Mas muita gente partiu para lá. Umas só para observarem de longe. Mas outras, devidamente preparadas com equipamentos de mergulho, estão lá mergulhando em busca do "tesouro perdido". E como existem muitas fábulas que contam muitas dessas histórias, essa passará a ser mais uma delas.
Pelo menos, as notas encontradas são a prova viva da existência desse tesouro, em pauta.