Inimigo da família

Como ainda estou me restabelecendo de uma cirurgia, de vez em quando aparece um amigo pra me visitar, oportunidade que recordamos muita coisa. A última visita foi de um amigo, amizade de mais de 40 anos. E tome recordações.

Esse cara lembrou um causo muito antigo. Acho que jÁ contei aqui no RL, mas, por via das dúvidas, vou repetir, quando cheguei em Pesqueira, em 1964, eu era muito mais radical que hoje, e era um defensor ferrenho do divórcio, isso numa cidade cstólica demais e conservadora paca. Imaginem a situação. Eu defendia abertamente o projeto de divórcio de Nelson carneiro que era combatido na câmara pelo deputado Arruda Câmara que tinha sido pároco de Pesqueira. Havia na época conferências antiaborto nas igrejas, clubes e colégios. Em algumas dessas conferências defendi o divórcio. Foi um esccândalo. Fui chamado de inimigo da família, já tinha a fama de subversivo. Fiquei só na minha defesa do dovórcio, mas não tuchelei, fiquei firme.

Bom o tempo passou, as críticas ao divórcio acabaram e, pasmem, os três conferencistas antidibórcio se divorciaram, enquanto eu continuei casado com a mesma mulher. Um dia fui convidado para participar de um programa na rádio, era uma mesa redonda sobre os temas que mais empolgaram as pessoas. Um dos presentes era justamente um dos conferencistas antidovórcio. Ele disse que um dos maiores avanços da sociedade fora o divórcio que deu confições das pessoas refazerem suas vidas. O locutor pediu a minha opinião e eu fui curto e grosso: - acho que o divórcio foi um erro, quem defende ele é um inimigo da família. O sujeito se tocou e ficou calado.inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/11/2016
Código do texto: T5832476
Classificação de conteúdo: seguro