Auge do cinismo

Não devia perder tempo comentando o despudor dos políticos. Mas, infelizmente. Não consigo me conter ante o surto de auge de cinismo desses caras. A sordidez deles é algo que me dói, constrange, entristece e revolta. Quando constato mais um ato de safadeza explícita e de infignidade fico revoltado.

Vejam bem, todo mundo sabe que o ex-ministro da cultura pediu demissão porque foi alvo de pressão, quase chantagem, por parte do gorducho Geddel, homem forte do golpe. Ele queria e exigia que Calero desse um jeito de modificar um parecer do Iphan que proibiu se construir um espigão de luxo na Barra, em Savador, onde o gordinho sinistro havia comprado um apartamento de luxo bem no alto. Calero cientificou Temer das reiteradas pressões, mas este fez ouvidos de mercador, então Calero resolveu se demitir. Agiu como um cidadão honrado, não quis compactuar de um absurdo. É um diplomata de carreira e tem um futuro pela frente. Limpo.

Qualquer pessoa de bom senso ficou solidária com Calero, menos os políticos da base do governo que estão preparando, pasmem, um manifesto de apoio e solidariedade a Geddel. Em qualquer país sério do mundo Calero seria homenageado e Geddel iria para o olho da rua. Mas estamos no Brasil, o país que possui os políticos mais cínicos e nojentos do mundo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/11/2016
Código do texto: T5831418
Classificação de conteúdo: seguro