Tirar da Previdência e dos aposentados...
 
     Dizem que é a única forma de economizar, como se o número de aposentados não aumentasse cada dia.
     Tem que haver é mais justiça, tem gente com aposentadorias muito além da conta que a previdência pode pagar.
          Querem desvincular o salário mínimo e congelar o aumento por alguns anos...que absurdo, devem mexer nas aposentadorias gordas, pois falam no teto de 4.500,00, mas muitos estão até com 500.000,00 como temos informados na internet, e na câmara do Senado Federal.
          Querem tirar dos pobres que trabalham duro, de sol a sol, na insalubridade, muitos nem chegam a se aposentar, morrem antes de doenças profissionais da lida.
     Esta PEC do teto de gastos, a Emenda da constituição 55/2016, que fixam os gastos da União por 20 anos.  SE FOSSE POR MENOS ANOS...MAS 20, JÁ ESTÃO DITANDO AS LEIS DO PRÓXIMO GOVERNO.
     Que as instituições políticas e do poder do parlamento, seja justo em suas votações.
     Sem ter dinheiro para consumir, o PIB não aumenta, e a crise se agrava.  Deve-se ter ajustes fiscais sem ser equivocados.  O governo pede dinheiro emprestado, o dólar aumenta, há muitas forças externas...então devem-se equilibrar as contas, como faz todo trabalhador mas não se esquecendo da área social; da saúde, da educação.
     A reforma da Previdência diz o governo e alguns parlamentares é imprescindível, por outro, outros alegam que é o ajuste fiscal que preciso ser votado.
Querem poupar gastos nas áreas sociais, mas nos gastos deles não. A população será penalizada, mas se esquecem que pagamos impostos por tudo que consumimos. Tetos só para despesas sociais, para outras despesas é livre. É só pensar, no quão serão afetados somente as áreas sociais.
           Mas por outro lado os juros no cartão de crédito, dos cheques especiais e até do empréstimo consignado estão altos. Só o banqueiro fica cada dia mais rico.
          As reformas são para penalizar a classe mais pobre do Brasil.  O povo precisa se informar mais, acompanhar o que está acontecendo no senado federal, no governo.
     Querem tirar todos os direitos dos trabalhadores acabar até com o décimo terceiro, este será o primeiro a ser cortado, com a reforma trabalhista. Sendo assim, o empresário vai ficar mais rico e o pobre maais pobre.
     A PEC 55 É PARA FERRAR MESMO QUEM MAIS PRECISA NO BRASIL, DO PODER PÚBLICO, DO SOCIAL.
NÃO DEFENDO E NEM CONDENO GOVERNO NENHUM, ATÉ PORQUE O QUE TENHO UM POUCO DE ESPERANÇA, ESTÁ LONGE SE ELEGER. SEJA QUALQUER PARTIDO, QUANDO FOR PARA FERRAR O POVO, VOU ESCREVER O QUE ACHO, NA LIVRE OPINIÃO...E SE FOR PARA ELOGIAR VOU ELOGIAR TAMBÉM.
MAS ESTOU DE OLHO...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 22/11/2016
Reeditado em 22/11/2016
Código do texto: T5831401
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.