Antes de partir

Antes de partir... Seja você mesmo. Ouça Mozart no ultimo volume. Sorria de coisas tolas. Cante os versos em perfeita solidão de Emily Dickinson. Chore de tanto sorrir. Coloque para ouvir também “Heaven knows I’m miserable now” do The Smiths até não aguentar mais...

Canse ao lembrar-se da complexidade verdadeira de Walt Whitman. E canse mais ainda se por acaso não entender nada o que acontece em sua volta.

Chore ao ler Bicarbonato de Soda do Fernando Pessoa, se identificando tanto com ele ao ponto de colocar o poema dentro de si. Não se importe com a opinião alheia. Relate sua poesia preferida de Florbela Espanca. Pense duas vezes antes de dizer algo que possa vir a se arrepender.

Leia Jane Austen Orgulho e Preconceito. Diga sua versão mais incompleta da teoria da relatividade.

Conspire contra Hitler. Conspire contra o mal. Conspire contra o medo. Não sinta medo.

Entenda Proust. Crie conversas inusitadas. Diga coisas sem sentido apenas para certo divertimento passageiro. Ame quem não mereça para que um dia entenda o verdadeiro sentido do amor.

Perca horas observando o teto passando mil pensamentos inúteis pela cabeça. Não desperdice seu tempo com quem não quem não quer desperdiça-lo com você.

Leia livros, crie histórias, invente personagens, ouça o que lhe agrada, minta só quando for necessário, faça o que possui em mente, faça o que mais gosta de fazer, porque o tempo voa, não espera, e a vida é uma curta viagem.

Beatrice Rocha
Enviado por Beatrice Rocha em 22/11/2016
Código do texto: T5831221
Classificação de conteúdo: seguro