PEDRAS QUE ROLAM !
Não importa o quanto a montanha seja íngreme e cujo topo esteja escondido por ameaçadoras nuvens cinzentas . Não importa se as dificuldades para subir num primeiro momento nos assustem e com isso possam dar passagem para a chegada do desânimo e do descrédito.
A subida é necessária , na verdade é o que nos mantém vivos . Assim é a vida e é como , mal comparando , fosse uma montanha que sempre se apresenta para os que caminham neste planeta. Para uns é menor, para outros tem obstáculos mais difíceis mas para todos o objetivo é chegar ao cume .
A subida representa nossa evolução e aí , até para que possamos aprender mais uma lição com que a vida nos contempla , temos que ter a mais redobrada atenção nas pedras que rolam .
Sim , porque não há montanha, nem as de menor tamanho ou as de maior expressão que não tenham pedras que rolem e essas pedras , que na verdade são nossos obstáculos e dificuldades podem e devem ser superados e em muitos casos até mesmo ignorados.
Não se pode afirmar e nem se deve jurar que existam subidas fáceis . Claro que não e ainda bem que é assim ! Cada pedacinho que escalamos, de cada pedra que vem na nossa direção e que conseguimos desviar é muito mais que um estímulo para prosseguirmos na subida , pois é bem mais alto que o chão que estão nossos objetivos, as metas a serem alcançadas e a esmagadora maioria das nossas vitórias .
Pedras estão sempre rolando e não duvido que é esse o grande motivo de serem pedras .
Algumas delas estão mais presas à montanha mas aguardando o momento certo de nos ameaçar e até nos tocar para que tenhamos que despencar para outro penoso começo de subida .
Tem outras, pedras um pouco maiores que ao rolar passam por cima das nossas vontades e nesses casos a recuperação, a volta da coragem para subir novamente é muito mais difícil mas jamais será impossível .
Entretanto, quem escala uma montanha sabe perfeitamente ou pelo menos deveria saber que ela é recheada de armadilhas e que para saber desviar dessas armadilhas é preciso ter muito equilíbrio e sabedoria .
O que nem todos percebem e conseguem entender é que justamente equilíbrio e sabedoria vão sendo conquistados quanto mais conseguimos subir e depois de muitos arranhões, sustos, quedas, pedras que passam raspando não há nada que nos impeça de chegar bem mais alto .
Quando continuamos subindo , paramos um pouco e olhamos para baixo chegamos a conclusão de que as pedras que rolaram, na verdade nossos problemas e preocupações, se espatifaram no chão e lá ficaram .
Ainda bem...
*********
(...imagem google...)