mito_de_sisifo_800.jpg
    PEDRAS QUE ROLAM !

    Não importa o quanto a montanha  seja íngreme e cujo topo esteja  escondido por ameaçadoras nuvens  cinzentas . Não importa se as dificuldades  para subir num primeiro momento nos assustem e com isso possam dar  passagem para a chegada do desânimo e do descrédito.
   
 A subida é necessária ,  na verdade é o que nos mantém vivos . Assim é a vida e é  como , mal comparando , fosse uma montanha que sempre se apresenta para os que caminham neste planeta. Para uns é menor, para outros tem obstáculos mais difíceis mas para todos o objetivo é chegar ao cume .
   
 A subida representa nossa evolução e aí , até para que possamos aprender mais uma lição com    que   a vida nos contempla , temos que ter a mais  redobrada  atenção  nas pedras  que rolam . 
    
Sim , porque não há montanha, nem as de menor tamanho ou as de maior   expressão que não tenham  pedras que rolem e essas pedras , que na verdade são nossos obstáculos e dificuldades podem e devem ser superados e em muitos casos  até mesmo ignorados.
     
Não se pode afirmar e nem se deve jurar que existam subidas fáceis . Claro que não e ainda bem que é assim !  Cada pedacinho que escalamos, de cada pedra que vem na nossa direção e que conseguimos desviar é muito mais que um estímulo para prosseguirmos na subida ,  pois é bem mais alto que o chão que estão nossos objetivos, as metas a serem alcançadas  e a esmagadora maioria das nossas vitórias .
   
Pedras   estão   sempre  rolando e não duvido que é esse o grande motivo de serem pedras .        
   
Algumas   delas  estão mais presas à montanha mas  aguardando o momento certo de nos ameaçar e até nos tocar para que tenhamos que  despencar para outro penoso começo de subida  .
     
Tem outras, pedras um pouco maiores que ao rolar passam por cima das nossas vontades e nesses casos a recuperação, a volta da coragem para subir novamente é muito mais difícil mas jamais será impossível .
     
Entretanto, quem escala uma montanha sabe perfeitamente ou pelo menos deveria saber que ela é recheada de armadilhas e que para saber  desviar dessas armadilhas é preciso ter muito equilíbrio e sabedoria .
 
O que nem todos percebem e conseguem entender é  que justamente equilíbrio e sabedoria vão sendo conquistados  quanto mais conseguimos subir  e depois de muitos arranhões, sustos, quedas, pedras que passam raspando não há nada que nos impeça de  chegar bem mais alto .
 
  Quando continuamos subindo ,  paramos um pouco e olhamos para baixo chegamos a conclusão de que  as pedras que rolaram, na verdade nossos problemas e preocupações, se espatifaram no chão e lá ficaram .
       
Ainda bem...


                         *********











(...imagem google...)

 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 22/11/2016
Reeditado em 22/11/2016
Código do texto: T5831194
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.