Esperando a hora

Ela estava cansada, cansada de nada dar certo em sua vida, ela estava se convencendo de que não tinha nascido para o amor. Sempre demorava para se entregar a uma relação e quando isso acontecia, meia volta volver... a relação terminava por algum motivo. Estão de sacanagem, ela pensava. E seguia... a dúvida era se realmente ela demorava tanto pra amar que de alguma forma a pessoa amada acabava por desanimando e quando ela começava a amar a pessoa se vingava por tanto tempo amando sozinha e a deixava dessa vez provar do próprio veneno, ou se isso era uma forma de proteção que ela tinha, não se entregando para depois não sofrer, de qualquer forma o resultado era um só: Ela se sentia culpada por não ter amado mais e acabava sozinha chorando porque descobriu que o amava tão perto do fim! O amor da têm dessas coisas.

Ela tentava acreditar que um dia apareceria aquele que a faria entender porquê não deu certo com ninguém antes (é, a coitada era romântica)...

O problema, ela pensava, era que trabalhava demais... não tinha tempo para manter um relacionamento, não tinha tempo nem para pagar as contas que não eram quitadas em débitos automáticos, imagina para cuidar e dar atenção a um amor... Outro problema era morar no interior e ter sempre o costume de "garrar" com seus amores, nunca passou algum amor por ela que não tenha ficado alguns meses, mas o ultimo havia exagerado e ficado mais que uma década...isso a atrapalhou um bucado. Ela não era do tipo que saia para curtir a night e "pegar" geral. Ela nunca havia se imaginado numa situação dessas e se o fizesse no outro dia todos saberiam, assim ela seguia sua rotina.

Agora aparecia "algo" que parecia dar certo e advinhem? Isso mesmo, ela seguia negando isso para si mesma, esperando até que o tal bom moço faça algo muito ruim e terminem o que ainda não começaram, para...meia volta volver..acontecer de novo!

O que há de errado com essa moça? Com o moço não há nada de errado, ele se esforça sempre para agradá-la e ela sempre agradece muito por isso, o que falta? Falta ele fazer algo ruim e ela resolver sofrer de novo... porque as vezes a vida é assim, uma repetição de acontecimentos que nós mesmos deixamos acontecer para reclamar depois... E ai é como diz a sua avó: Chora na cama que o lugar é quente! Ela fica espantada em como as pessoas se acostumam até a sofrer, a não se deixarem amar e a não se entregarem de verdade a um amor...volto à frase do início...será que ela não nasceu para o amor?

Eciane
Enviado por Eciane em 21/11/2016
Código do texto: T5830317
Classificação de conteúdo: seguro