Dia da bandeira

Um helicóptero da PM é abatido na Av. Ayrton Senna em ação contra bandidos na CDD. Quatro policiais despediram-se de seus familiares mais cedo ou pela manhã e não voltaram. E não irão voltar.

Um cinegrafista amador consegue detectar o momento da queda do helicóptero. Que, aparentemente, encontrava-se a uma altura considerável para ser, mesmo assim, abatido. Isto quer dizer que são potentes a arma ou armas utilizadas para derrubar o equipamento.

Quando já sabemos que se constitui praticamente num exército o contingente de soldados recrutados pelas organizações criminosas. Contando todos eles com armamento de uso privativo das forças policiais regulares e certamente peças de última geração.

E os cidadãos de bem em seus carros na Linha Amarela, ou eventuais transeuntes na Rua Edgard Werneck, sujeitos a balas perdidas ou a serem repentinamente metralhados.

Responsável pela interrupção do tráfego por três vezes na Linha Amarela, o intenso tiroteio de hoje na CDD iniciou-se pela manhã e durou praticamente todo o dia. Mas têm acontecido outros tiroteios pela cidade, como no Cantagalo, no Rio Comprido, Alemão, Jacarezinho, etc.

Não há dúvida de que vivemos o cenário de uma indefectível guerra civil. Agravada ou favorecida pelo estado de insolvência de praticamente todo o Rio de Janeiro, decorrente da má gestão e do roubo ou apropriação indevida de recursos públicos por seus governantes em proveito próprio. Guerra civil próxima do que acontece em lugares como Allepo, na Síria, e outros no Iraque, Líbano, Faixa de Gaza, Cisjordânia, etc.

Maricá, 19/11/2016

Aluizio Rezende
Enviado por Aluizio Rezende em 20/11/2016
Código do texto: T5829316
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.