O COTIDIANO VAI ESCREVENDO SUAS HISTÓRIAS... 8h16min.

Hoje é domingo, dia de “descanso”, mas nem tanto, se temos saúde e disposição porque não escrever algumas palavras? “Provando” que ainda estamos “vivos” e que não estamos “jogando” no Recanto, não tão somente textos mais antigos...

Esta semana, duas notícias nos chamaram atenção* e não são da área política; no Japão, os filhos dos japoneses, não há muito tempo, reservava aos seus pais, principalmente no declinar de sua idade, toda atenção carinho e apresso...

Pois bem, segundo o que foi noticiado, hoje as coisas por lá mudaram, os pais já com idade avançada, optam por morar sozinhos, o que é pior, praticamente os filhos entregaram seus pais a própria sorte, pois na “modernidade” do mundo atual, não se tem tempo para visitá-los, tem sido comum, morreram sós, e os seus vizinhos é que fazem o alerta...

Na Inglaterra um caso não comum foi noticiado, uma adolescente foi acometida por um câncer irreversível, a mãe ficou com ela com desvelo até os seus últimos dias, o pai nem tanto, pois era separado da esposa há oito anos. A menina falece, e deixa uma carta, não queria ser enterrada, mas “congelada”, - nos parece que o nome é criogenia - cujo processo é feito somente nos EUA. A mãe aceitou o pai não, o caso foi decidido na Suprema Corte de lá, finalmente seu corpo foi enviado aquele pais, não se falava em quem pagou estes custos, talvez o próprio estado...

Este fato nos faz refletir, que falta faz as pessoas, acreditarem na alma, “essência” divina que comanda o corpo, este perece, mas ela - alma - continua existindo com sua individualidade...

O Livro dos Espíritos, que nestes 18 de abril deste ano completou 165 anos de sua primeira edição; na pergunta número 135, Allan Kardec, indaga: Que é a alma? - E a resposta vem bem sucinta, porém, com objetividade. - Um espírito encarnado. Kardec quis saber mais: Que era a alma antes de se unir ao corpo? - Espírito. Pesquisador nato que era, quis complementar a pergunta: - As almas e os Espíritos são, pois, identicamente a mesma coisa? - Sim, as almas não são senão os Espíritos. Antes de se unirem ao corpo, a alma é um dos seres inteligentes que povoam o mundo invisível e que revestem temporariamente um envoltório carnal para se purificar e esclarecer.

Que falta faz a muitos desconhecerem estas milenares verdades, que já faziam partes das civilizações mais remotas; o corpo é invólucro de manifestação ao mundo “físico”, a alma é a causa da inteligência, o cérebro com mais de 100 trilhões de neurônios, é o instrumento de nossa “manifestação”... Por último afirmam que alguns cientistas chegaram a pesar a alma, cujo peso é de tão somente 21 gramas... *As duas notícias ouvi pela CBN

Fiquem em paz, e um excelente domingo. 8h55min. Curitiba, 20 de novembro de 2016 - Reflexões do Cotidiano - Saul http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 20/11/2016
Reeditado em 20/11/2016
Código do texto: T5829080
Classificação de conteúdo: seguro