Lei de Gerson

Sei que vivemos uma crise sem precedentes economica e política, e que ela se deve a vários fatores, inclusive os gerados pela conjuntura internacional. Reconheço também que a classe política e econômica tem muita culpa na crise.

Mas, por outro lado, precisamos reconhecer que vivemos uma crise moral gerada pela deterioração dos costumes, basta analisarmos o que sucede ao nosso redor. Acho que a escalada dessa crise moral foi detectada há quarenta anos quando lançaram pela tevê um comercial do cigarro Vila Rica que teve o jogador Gerson como garoto propaganda. Ele dizia o seguinte: "Por que pagar mais caro se o Vila me dá tudo que quero de um bom cigarro? GOSTO DE LEVAR VANTAGEM EM TUDO, CERTO? Leve vantagem você também, leve Vila Rica!". Ficava caracterizada essa mania de levar vantagem em tudo , que ficou conhecida como Lei de Gerson. O grande jogador não teve culpa, apenas faturou o seu cachê. Mas revelou uma cultura que ainda hoje viceja na nossa sociedade e é responsável pela ambição que gera os malfeitos dos graúdos em todos os níveis e contagia o cidadão comum,

Que fique claro: sem reformar a sociedade não se mudará nada. Tem razão o papa Fracisco quando prega a necessidade da constrção de uma nova sociedade. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/11/2016
Código do texto: T5829066
Classificação de conteúdo: seguro