Embalagens !

Estamos no século XXI, na segunda década, o homem já conseguiu evoluir em todos os campos; os robôs tiram fotos de Marte , viaja-se à Europa como quem vai a Pirituba, existem roupas que não molham, sapatos para cachorros, um chip que guarda toda uma enciclopédia, e em mundo de novidades legais...mas as benditas embalagens continuam na mesma...!

O pacote de água e sal diz: "puxe a fitinha para abrir ".

- Que fita ? Não tem nenhuma ! Se fosse um paraquedas viraria um ovo frito .

Viro o pacote pra lá e pra cá, de ponta cabeça, e nada de fita...então pego uma faca e abro : Surpresa ! Achei a danadinha da fita, estava do lado de dentro ! Algo como tirar as meias sem tirar os sapatos !

O pote de conservas então ! Vixe ! Se um dia me atrever a levar um pote de palmitos para um asilo, os velhinhos vão querer me matar , ou acabarão deixando de enfeite na cômoda, como aquelas esferas de cristal , que quando se vira, cai neve sobre a capelinha.

Tenho que pegar a ponta da faca ( a faca de novo), e ir tirando o ar...isso quando tenho paciência, caso contrário já dou uma facada no meio da tampa e pronto !

A lata de Nescau tem uma lâmina de alumínio que se a gente não tomar cuidado, corta o dedo , é quase uma arma, não me surpreendo que um dia joguem latas de achocolatado nos carinhas do Afeganistão.

A latinha de fiambre era tão complexa que tinha até uma chave para abrir, e as mães não deixavam as crianças abrirem, era o terror em forma de lata.

O chá mate é uma coisa também...estamos fazendo a infusão, "numa boa", e "pimba" a cordinha se rompe por nada ( deve ser colada com cuspe) não gruda nada, e lá vamos nós de novo, procurar ajuda entre os talheres.

O vidro de azeitona é uma piada, a gente chega a ficar vermelho que nem pimentão, e sempre aparece o "bonzão" do "deixa comigo"...mas como já tomou uma e outras, passa vergonha ! E depois de tantas mãos...vem a nona e "putz..." abre , e ainda tira onda : " estava tão fácil !" Senão, o tio que é mecânico vem e abre com tudo, e voam azeitonas até no teto.

Espero que para 2017 as embalagens sejam lembradas por Papai Noel.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 19/11/2016
Código do texto: T5828731
Classificação de conteúdo: seguro