POETA QUE DEBOCHA DE POETA NÃO É POETA
     Vendo e analisando algumas obras pelo recanto a fora a gente se depara com cada coisa.
     Penso comigo que poeta que debocha de outro poeta não tem ética e não é poeta.
     Há muita gente se beneficiando do título de poeta, mas na verdade só arrota tolices sem sentimentos algum.
     Passam pelo recanto para tirar sarro de algum erro e criticar negativamente a obra de outro colega.
     A poesia é uma maneira da alma se expressar. Seja na tristeza na alegria, na contemplação, na revolta ou na felicitação. E merece muito respeito.
     Poesia é a percepção intrínseca de algum tema que se enquadre na alma. O resto são simples manifestações de percepções externas, materialistas e temáticas. A poesia geralmente é lírica, transcendental, sentida ou observada na beleza de algum sentimento, amor, entrega amorosa, ódio, natureza.
     O verdadeiro poeta vai sentir a essência de cada obra, pode ser até de poucas palavras, mas vai ver o plano de fundo daquela obra, viajar não poesia, interpretar, e não ficar debochando.
     A gente fica muito triste quando depara com uma autor debochando da obra outro colega. Isto não se faz, cada um tem uma  maneira de interpretar seus sentimentos, e como quiser.
Muitos poetas a fazem em texto poéticos, até em crônicas poéticas, poemas, até em artigos e redações a gente percebe a poesia. Nem sempre a poesia fala do bem, mas fala de loucura, de perdição, de choro. Poesia é SENTIMENTO.
     O que vale é a expressão que sai da alma em sentimento, que deve ser respeitado. A POESIA É A SINFONIA DA ALMA EM AÇÃO.
QUANDO VOU LER AS OBRAS DO RECANTO, VOU NA CAPA E PEGO SEMPRE PELO TÍTULO QUE ME CHAMA A ATENÇÃO...É ASSIM QUE FAÇO TODOS OS DIAS...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 19/11/2016
Reeditado em 19/11/2016
Código do texto: T5828233
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.