Rio em transe

Como cantou Gil, o Rio continua lindo. É mesmo o cartão de visitas do Brasil, a capital cultural. O Rio de Janeiro é mesmo a melhor tradução do nosso país.

Mas, infelizmente, está quebrado, em transe, mergulhado numa crise sem precedentes, na bancarrota, faliu. E a receita do governo do estado, um dos responsáveis pela falência, é asfixiar os pequenos funcionários públicos. Não se restringe o acocho aos graúdos, inclusive do judiciário que ganham mais que o teto.

Por outro lado há o constrangimento com a prisão por vorrupção de dois ex-governadores, Garotinho e Sérgio Cabral. E vários assessores deles.

Vamos ser sinceros: ás vezes os cariocas votam ruim paca, elegeram Moreira Franco, Garotinho, Rosinha, Sérgio Cabral, Pezão... E, recentemente, preferiram Crivela a Freixo.

Não sou carioca, mas pernambucano, de um estado que tsmbém está exagerando em votar errado. Mas sinto pelo Rio, estado que elegeu dois políticos inimigos mas honestos e fichas limpas, Brizola e Lacerda (este no antigo estado da Guanabara).

No mais o Rio continua lindo, mas votando mau paca. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/11/2016
Código do texto: T5826441
Classificação de conteúdo: seguro