OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE
 
     Creio que esta frase tem um significado mais profundo além da dita vingança, que está escrito nas Bíblia. Se bem que há infinitas interpretações para o que está escrito na Bíblia e cada religião muda o conceito, ou sugere o que possa ser de acordo com sua inspiração ou dogmas.
     Creio na Lei Divina Universal para traduzir também esta frase. Creio que tudo que se faz, aqui mesmo se paga, letra por letra, palavra por palavra, sentimento por sentimento. Bons ou maus. Basta observar bem as histórias de repetindo em família. Seja de antepassados ou atualmente, só vai mudando os personagens.
     Olho por olho e dente por dente, dá a dimensão de estar em pé de igualdade, de pagar algo que se deve, estar quites, sofrer na pele, na família ou na alma o mesmo mal.
     O Divino está sempre atento, ou é a própria consciência que atrai par si o mal que se faça a outro? A projeção por estar enraizado no inconsciente o que se faz, seja mal ou bem, medo das consequências, ou quanto ao bem que se pratica espera da recompensa, inerente oa inconsciente.
     Será que o ser humano está tão ligado de alguma forma por Seres Divinos, que tudo o que se faz tem a recompensa? Ou é apenas a mente que puxa, para quitar todo comportamento que tem o ser humano? Mas tudo que se faz se paga, é a Lei Universal da causa e efeito, seja para o bem ou para o mal.
     Sendo assim o ser humano passa a vida se vigiando para não cometer comportamentos que ferem outro ser humano, ou animal, natureza.

Hoje acordei filosofando, mas foi esta a minha inspiração de hoje...
     É melhor lutar para ter ideais mais nobres, cometer menos injustiças, e buscar sempre a verdade real. Amar para ser amado, fazer o bem para o bem receber, na roda do tempo da vida. Pois a vida roda, roda, e trás novamente o que se semeia um dia. Se não puder fazer algo de bom, é melhor não fazer nada, do que fazer o mal que gera carmas negativos.
 

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 17/11/2016
Código do texto: T5826086
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.