TEM É MUITA GENTE COM O RABO PRESO NO BRASIL, SIM!

Sparkline 33745

Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2016

A situação política e econômica brasileira atual deixa muito claro a necessidade de uma interferência profunda nela. Quem e o quê deve ser apurado de forma contundente, para desnudar toda e quaisquer manobras ilícitas perpetrada por aqueles que deveriam agir com probidade e lisura, o que não ocorre nesses últimos tempos.

Ontem e hoje a justiça decidiu prender os ex-governadores Garotinho e Sérgio Cabral, bem como incluindo diversas pessoas nessas prisões e conduções coercitivas, visando desfechar golpes certeiros naqueles que estão devendo à justiça, por ações nefastas e levianas na gestão pública nacional.

Mas de acordo com o andar da carruagem, o número de gente envolvida com ilícito nesse país alcançou patamares extremos, a ponto de se poder afirmar o seguinte: só uns raríssimos escapariam e escaparão ilesos de quaisquer apurações que se façam nesse âmbito, a gestão pública.

E nesses últimos meses, recrudesceu em demasia as situações financeiras graves nas gestões Federal, Estaduais e Municipais, a ponto de o funcionalismo público encontrar dificuldades de receber suas remunerações, sendo que o caso de maior gravidade é o do município do Rio de Janeiro, onde já há a possibilidade de intervenção federal nesse processo.

Mas existem situações conflitantes entre os três poderes da república. Há sérias divergências entre eles, sendo que o poder legislativo, na pessoa do Sr. Renan Calheiros, anda buscando bater de frente até mesmo com o Supremo Tribunal Federal, STF.

Esta última situação já deveria ser resolvida porque existem muitas razões para isso. E a primeira delas é decidir a permanência do citado na presidência do congresso, haja vista que ele possuí mais de uma dúzia de processos criminais nas costas, e isso já se arrasta por tempo indeterminado, criando e causando situações vexaminosas ao país.

A imprensa, por sua parte, noticia com frequência o envolvimento de muita gente dos três poderes com maracutaias, mumunhas e que tais, deixando a entender que existem situações e crimes dos mais diversos nesse meio, e perpetrado pelos agentes públicos que nele estão, o que não é aceitável de modo algum.

Dessa forma, a população fica a mercê de tais situações, sem, no entanto, procurar participar de forma objetiva e definitiva nesses imbróglios, o que já não é fato normal, onde os reflexos só à ela incomodam e ferem, porque é a parte que sofre tais problemáticas, bem como é quem arca com as contas de todos os ônus pertinentes.

E ontem mesmo já tivemos sérios acontecimentos no Congresso Nacional, onde houve a invasão do mesmo, por pessoas que participavam de protestos lá. E também no Rio de Janeiro, os servidores públicos já invadiram e depredaram as instalações da Assembléia Legislativa local, dando a entender que a população já começa a protestar de forma mais contundente, o que deixa margem a muitas preocupações, doravante.

Mas é necessário ressaltar que uma parcela do povo brasileiro está diretamente ligada a todas as situações nefastas que existem no país. Porque usufruem das manobras perpetradas pelos agentes tendenciosos que criam as alternativas que lhes proporcionam situações de privilégios. E assim, fica difícil que as coisas se resolvam de modo simples e objetivo.

De qualquer forma, a população deve se preocupar e precaver, porque a situação do país é melindrosa. E recentemente tivemos exemplos na Europa, envolvendo a Grécia, o que nos dá muito bem a noção do que pode acontecer aqui em nosso país, o Brasil.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 17/11/2016
Código do texto: T5826022
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.