Vem aí o nosso Outsider

Com a eleição de Trump, já se fala que o Brasil em 2018 poderã eleger um oitis-da-praia presidente, um não político. Estão rindo? Não deveriam. A moda pode pegar, e é perigosa, quem descarta a política descarta a democracia, foi assim que Mussolini e Hitler chegaram ao poder. Descartar a política é abrir as portas para o fascismo.

A política está em baixa, mas a não política pode ser muito pior. Só quem descarta a política é o analfabeto político que foi assim descrito por Brecht:

"O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe do custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, do remédio dependem das decisões pplíticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo quevpdeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais".

Que Deus nós livre de um outsider e do fascismo. Inté,

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/11/2016
Código do texto: T5825718
Classificação de conteúdo: seguro