O ARTÍFECE* DAS GRANDES MUDANÇAS...

Já houve um tempo que foi considerado por alguns como “castigo”.

E muitos pensavam que o seu antagônico, o ócio, - seria a felicidade plena...

Mas, na realidade a sua prática, se constitui em uma bênção para o espírito. Ele é a alavanca do progresso das grandes mudanças; a diversidade das aptidões em suas execuções se constitui numa prova eloquente da grandiosidade do Supremo Criador; há centenas de tarefas diariamente a serem exercidas, se isto não acontecesse, a dinâmica da vida correria um sério risco de inexoravelmente se encaminhar para um caos total...

Nele está o alicerce e a harmonia da própria sociedade; que um dia terão menos distorções, no que tange ao desempenho e reconhecimento de cada atividade, pois no conjunto, todos são elos importantes de inteirações que O Criador deixou para os seus filhos a tarefa de aprimoramento; combatendo o egoísmo exarcebado de alguns em detrimentos de muitos; isto não pode ser feito com um simples decreto governamental, mas sim numa tarefa milenar de gerações, que despertando os reais valores, que finalmente refletirá numa sociedade mais justa, solidária, consciente e mais altruísta, que e como consequência no respeito a tudo e a todos...

Os nossos prezados leitores, com certeza já estão entendendo que nossas Reflexões do Cotidiano de hoje, estamos nos referindo ao trabalho; que agrega centenas de profissões, que moveram e continuam movendo as constantes transformações de nosso orbe; é através do trabalho constante e profícuo é que vão se realizando as mudanças para um mundo melhor, no qual tem muito a ser realizado, exigindo permanentes atividades; a medida em os valores Moraes acompanharem cada atividade humana se realizará as efetivas mudanças, de uma sociedade com menos privilégios de “classe”, com mais justiça social, visto que todas as atividades que resultem num trabalho digno, à sociedade, têm importância e são extremamente necessários para sua harmonização; hoje ainda prevalecem distorções de valores, em que a sociedade retribui a cada um pelo seu trabalho, porém os parâmetros são acentuadamente diferenciados, como se as necessidades de uns fossem diferentes a de outros...

Privilégios que não fazem parte da Justiça Divina; perante a Lei Maior todos são iguais, e cada um são responsável segundo suas obras; e o trabalho nosso de cada dia, dirá quem somos, e como estamos empregando estes “talentos”, que o Criador colocou em nossas mãos; que seja feito com justiça e sobriedade; perante aqueles que provisoriamente estão na condição de nossos subordinados; isto nos tornará mais responsáveis, perante a própria Lei Maior; os “privilégios” de hoje, poderão não se repetir amanhã...

*O Trabalho. Na modernidade dos tempos atuais, cada vez mais se cria atividade jamais idealizados no passado, cabendo ao vasto setor da informática ser o agente propulsor desses novos labores, exigindo dos que se iniciam as primeiras letras, a sua inclusão digital, para fazerem parte dos “novos tempos” e das novas profissões que o mercado constantemente está exigindo...

Capital e Trabalho, ontem como hoje continuam sendo um desafio, em que possa haver um equilíbrio, em que o egoísmo de alguns não venha em detrimento de muitos...

Curitiba, 7 de dezembro de 2010-Reflexões do Cotidiano-Saul Hoje é 16 de novembro 2016

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 16/11/2016
Código do texto: T5825453
Classificação de conteúdo: seguro