BRASILEIRO PROFISSÃO ESPERANÇA

Numa pintura em tecido branco, emoldurada por taliscas de madeira rosada, lia-se a frase:- “A esperança, nada mais...” – Então descobrimos que ainda temos tudo!”

Esses dizeres nos levam a reflexões sobre o momento social e político que o Brasil atravessa, nesses tempos de “Lava-Jato” e conseqüentes operações policiais batizadas com criatividade pela nossa brilhante Policia Federal, seus Delegados, Procuradores e o eminente Juiz Dr. Sergio Moro à frente.

O quadrinho, dependurado na parede da copa do apartamento do meu filho Daniel, inspirou-me a redigir esta crônica, mormente depois que cheguei à minha casa e de ver as imagens das manifestações de hoje no Rio de Janeiro, contra o Governador Luiz Fernando Pezão e defronte à Assembléia Legislativa carioca, protegida pelo Batalhão de Choque da Policia Militar (o famoso “BOPE”), com direito ao uso de bombas de gás lacrimogêneo, cavalaria e balas de borracha, amplamente divulgadas pela “TV”.

Triste mesmo foi ver a imagem de um militante (ou jornalista?), que filmava a ação dos militares, sendo atingido na cabeça por uma dessas bombas, cair ferido e ser carregado pela malta para não sei aonde.

Infelizmente é esse o país que herdamos dos governantes e da nossa classe política, após mais de vinte anos de desmandos e aberrações de toda natureza. Se Deus é brasileiro, como dizem, certamente Ele já desistiu desse título há muito tempo!...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 16/11/16

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 16/11/2016
Reeditado em 16/11/2016
Código do texto: T5825445
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.