BRASILEIRO PROFISSÃO ESPERANÇA
Numa pintura em tecido branco, emoldurada por taliscas de madeira rosada, lia-se a frase:- “A esperança, nada mais...” – Então descobrimos que ainda temos tudo!”
Esses dizeres nos levam a reflexões sobre o momento social e político que o Brasil atravessa, nesses tempos de “Lava-Jato” e conseqüentes operações policiais batizadas com criatividade pela nossa brilhante Policia Federal, seus Delegados, Procuradores e o eminente Juiz Dr. Sergio Moro à frente.
O quadrinho, dependurado na parede da copa do apartamento do meu filho Daniel, inspirou-me a redigir esta crônica, mormente depois que cheguei à minha casa e de ver as imagens das manifestações de hoje no Rio de Janeiro, contra o Governador Luiz Fernando Pezão e defronte à Assembléia Legislativa carioca, protegida pelo Batalhão de Choque da Policia Militar (o famoso “BOPE”), com direito ao uso de bombas de gás lacrimogêneo, cavalaria e balas de borracha, amplamente divulgadas pela “TV”.
Triste mesmo foi ver a imagem de um militante (ou jornalista?), que filmava a ação dos militares, sendo atingido na cabeça por uma dessas bombas, cair ferido e ser carregado pela malta para não sei aonde.
Infelizmente é esse o país que herdamos dos governantes e da nossa classe política, após mais de vinte anos de desmandos e aberrações de toda natureza. Se Deus é brasileiro, como dizem, certamente Ele já desistiu desse título há muito tempo!...
-o-o-o-o-o-
B.Hte., 16/11/16