O QUE PENSAVA AQUELA MENINA DE APENAS 11 ANOS?

As lembranças são os “arquivos d´alma”. Pode “retratar” e expressar fatos, acontecimentos, na vida de cada um. Quem não as tem?

É provável que para muitos não haja tempo para isto, em face de vivermos os “novos tempos”, de modernidade e o acúmulo de compromissos, que, diariamente precisam ser vencidos, com isto sobra pouco tempo para relembrar o passado, já que o futuro é uma incógnita para todos...

Tinha na época 11 anos, isto no longínquo ano de 1.928; que pensa e sonha uma menina com esta idade? Com suas frágeis mãos, com certeza incentivada e orientada pela sua mãe, a executar um bordado, ponto-a-ponto, a linha com várias cores, retratando a cabeça de um cão, quase em tamanho natural; olhando-o um pouco a distância parece ter vida no sereno olhar...

Simboliza, para nós, uma peça de valor emocional sem limites; nove anos após se casaria, * iniciando uma nova e brevíssima etapa de sua vida, em que certamente questionamos por quê? Uns fazem por aqui uma breve passagem, mas mesmo assim, pode ser lembrados por algo que deixaram, e isto ocasiona marcantes recordações que em inevitáveis momentos virão à tona; principalmente por alguém foi agente de gerar à nossa própria vida...

Quis, por um determinismo, que de momento foge a nossa compreensão, que não a tivéssemos ao nosso lado, nos primeiros anos de nossa vida; sua mãe, nossa avó, assumiu o seu lugar, suprindo as necessidades de sua falta...

Quem as tem presente, deve venerá-las, respeitá-las, não protelar para amanhã, o amor, o afeto que dever ser externado agora, o amanhã é incerto, e, pode não ser mais possível nesta dimensão, e com isto foi negligenciado e perdido uma rara oportunidade, em função de “pequenos nadas”, em que demos o valor que não valia...

Quantas famílias neste exato momento estão separadas, desunidas, não dão valor aos sagrados laços de família, que Deus, na Sua Infinita Sabedoria, os colocou juntos, que por motivos que de momento não nos cabe compreender, porém, com certeza, há uma justa razão, é preciso eliminar as arestas, para que finalmente seja aproveitado este momento, para que o amor supere qualquer tipo de discordância...

Curitiba, 11 de março de 2.012 - Reflexões do Cotidiano - Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net Hoje é 16 de novembro de 2016

* I.Z. Nasceu em Blumenau em 12/08/ l917 e faleceu na mesma cidade em 27/12/1942

Seu noivado se deu em 12/08/36 (data de seu aniversário). E o casamento em 17 de março de 1.937. Coincidentemente, as mesmas datas, dia e mês, (noivado e casamento), ocorreu, do mesmo modo conosco, vindo a saber posteriormente através de nossa venerável avó...

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 16/11/2016
Reeditado em 18/11/2016
Código do texto: T5825443
Classificação de conteúdo: seguro